FECAP lança novo curso de Ciência da Computação

As inscrições dos processos seletivos para o novo curso já estão abertas pelo site.

  • Data: 18/10/2022 10:10
  • Alterado: 18/10/2022 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: FECAP
FECAP lança novo curso de Ciência da Computação

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) lança em 2023 um novo curso superior: “Ciência da Computação”. Com a nova graduação, a instituição que é uma das mais tradicionais do Brasil nas áreas de economia e finanças, reforça sua atuação na promissora área da tecnologia. 

O novo curso de bacharelado em Ciência da Computação, com duração de oito semestres, tem como objetivo preparar profissionais capacitados a contribuir para a evolução do conhecimento científico e tecnológico utilizando esses conhecimentos na avaliação, especificação, modelagem e desenvolvimento de ferramentas, métodos, sistemas computacionais e tecnológicos para atender as mais diversas demandas na criação e desenvolvimento de software de qualquer natureza, além de atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Há dois anos, a FECAP lançou o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, experiência que capacita a instituição a expandir a oferta de capacitação na área.

ÁREA DE TECNOLOGIA CRESCE

A tecnologia está fortemente presente em nossas vidas, e esse cenário deve se manter por bastante tempo. Mas falta mão de obra no Brasil para aproveitar as oportunidades que a TI trará: estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) aponta que a demanda brasileira por profissionais nas áreas de software, serviços de TIC e TI In-House deverá alcançar 797 mil vagas em cinco anos (de 2021 a 2025).

Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia da FECAP, David de Oliveira Lemes, devido à grande necessidade de mão de obra, a área de tecnologia da informação tem se tornado muito democrática e vem abrindo as portas para pessoas das mais diversas idades.

Muitas áreas estão em ascensão e a Ciência de Dados, Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Engenharia de Software e Desenvolvedor de Sistemas devem se manter firmes como as que mais empregarão nos próximos anos.

“Para ingressar em TI, é necessária uma boa formação de base, realizada em um curso superior. Tendemos a achar que é uma área de predominância jovem, mas este cenário vem mudando. Conheço pessoas com mais de 50 anos que acabaram de ingressar na área. Mas isso só foi possível em função de uma sólida formação e muita dedicação aos estudos. O profissional de TI é uma pessoa que resolve problemas de diversas naturezas a maior parte do tempo, e que também está envolto em um grande volume de trabalho, muitas vezes de natureza lógica, matemática e até criativa”, opina o docente.

Compartilhar:

  • Data: 18/10/2022 10:10
  • Alterado:18/10/2022 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: FECAP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados