Balanço da Brock – 14/10/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 14/10/2022 15:10
  • Alterado: 14/10/2022 15:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 14/10/2022

Crédito:

Você está em:

Tarcísio faz primeira agenda em São Bernardo 

Em agenda realizada em São Bernardo do Campo, numa igreja evangélica, o candidato a governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) atendeu a imprensa na noite de ontem, quinta-feira, 14. É a primeira vez que o candidato realiza agenda na cidade. No primeiro turno ele esteve em São Caetano e Santo André. 

Tarcísio falou sobre a importância da região e disse que deve retornar à região em agenda com Bolsonaro. “Nosso plano deve ser em São Bernardo para uma bonita agenda com toda a região”. 

Sobre o BRT 

Sobre o BRT de São Bernardo, Tarcísio falou que pretende acompanhar o que está ocorrendo no Judiciário para tentar fazer com que o BRT seja uma realidade na cidade, juntamente com o Metrô ligando São Bernardo à Lapa. Em decisão do STF, as obras do BRT estão suspensas. 

Secretariado 

Questionado se o Grande ABC poderia ter um secretário em seu possível governo, Tarcísio foi cauteloso na resposta. Ele afirmou que recentemente foi questionado sobre seu possível secretariado e a resposta foi “deturpada”. Fui questionado como seria meu secretariado, como seria o perfil e já publicaram que eu estaria anunciando meu secretariado. “Não foi isso que eu respondi, eu só respondi a uma pergunta, não anunciei nada”, desabafou o candidato. 

Sobre os quadros do ABC, Tarcísio falou que é uma possibilidade algum nome do Grande ABC compor seu governo, caso ele seja eleito, mas não é uma certeza. “Trata-se de uma região importante com pessoas muito preparadas. Mas é uma possibilidade, não se tem certeza de nada” e continuou “independente disso o que a gente tem que entender é que o ABC vai estar na prioridade. Precisamos trazer o emprego de volta porque vimos a fuga de empresas daqui”. Tarcísio citou a necessidade de reduzir a carga tributária, melhorar a infraestrutura e a mobilidade e trabalhar na desburocratização. Tarcísio citou também a necessidade de melhorar o Hospital Mario Covas e o Nardini. “Vamos olhar com muito carinho o ABC”, prometeu. 

Enxugar a máquina

Tarcísio afirmou que pretende enxugar o número de secretarias estaduais, mas não adiantou quais seriam eliminadas ou reduzidas. Ele salientou que não existe nenhum compromisso com os partidos que fazem parte do arco de apoio de sua campanha em troca de cargos ou secretarias. “Felizmente os partidos que fecharam conosco não tocaram na questão de cargos, a adesão foi programática. Acho que todo mundo se convenceu que esse modelo de ocupação de cargos por afinidade partidária não deu certo. Todo mundo cresce se a gestão der certo”, afirmou.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/10/2022 03:10
  • Alterado:14/10/2022 15:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados