Paulo Pinheiro lança programa NAPI 24 horas
Com o novo serviço São Caetano amplia assistência aos pacientes internados nos hospitais municipais
- Data: 16/05/2015 10:05
- Alterado: 16/05/2015 10:05
- Autor: Fernando Aragão
- Fonte: PMSCS
Crédito:
No Dia do Assistente Social, celebrado nesta sexta-feira (15/5), a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul lançou o Programa de Gestão do Serviço Social, que fará a sistematização técnica de gerenciamento da rede, e o Núcleo de Atendimento ao Paciente Internado (NAPI) 24 horas, que ampliará o serviço prestado de assistência de alta complexidade aos pacientes internados, agilizando agendamentos de transferências e exames. A atividade ocorreu no auditório do Complexo Municipal Hospitalar Maria Braido, em evento que reuniu mais de 50 assistentes sociais do setor para comemorar a data.
O NAPI já está em operação, atendendo os pacientes dos hospitais Infantil e Maternidade Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini. Em junho, entrará em funcionamento no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin. A cidade tem 150 leitos espalhados pelos hospitais municipais.
Na ocasião, o prefeito Paulo Pinheiro ressaltou a importância dos profissionais. “Vim agradecer e parabenizar os assistentes sociais. Nosso funcionalismo público é referência. São pessoas que merecem reconhecimento, pois a realidade do dia a dia não é nada fácil. Resolvem qualquer tipo de situação, seja no corre-corre dentro dos hospitais ou no conforto aos munícipes. Estamos avançando cada vez mais na Saúde.”
O secretário municipal de Saúde, Jesus Adalberto Gutierrez, também fez a sua congratulação. “Cumprimento a todos pelo ótimo trabalho integrado. Trago o meu apoio total e irrestrito a vocês. Podem contar comigo no que for necessário. É fundamental darmos a continuidade à humanização dos serviços de Saúde“, disse.
“Parabéns. Eu aprendo todos os dias com vocês. É uma profissão maravilhosa. A rede é uma só. Trabalhamos em conjunto. O Social está fazendo a diferença em São Caetano. Escuto isso dos munícipes no meu dia a dia“, concluiu a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Andreia Neves.
“O NAPI foi criado para regularizar a situação do serviço social, Agora, teremos uma equipe exclusiva para a busca de recursos aos pacientes internados, que será supervisionada por técnicos. Os assistentes sociais terão muito mais tempo e disponibilidade para realmente efetivar a política de humanização da Saúde, realizando visitas nos leitos, interagindo com essa população, no sentido prático”, explicou a gerente do Serviço Social, Fátima Belbis.
Após o ato, os funcionários participaram de confraternização na Associação Paulista de Medicina (APM). “Deixo meus agradecimentos e felicitações aos assistentes sociais”, discorreu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro.
NASF – À tarde, o prefeito Paulo Pinheiro participou de evento em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado mundialmente em 12 de maio. A homenagem à categoria foi realizada no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Dr. Rudolph Kraus Júnior, no Bairro Boa Vista.