Portal e Aplicativo do SP 156 ficarão inativos por 32 horas neste final de semana

Interrupção começará às 10h de amanhã, sábado (15), e irá até as 18h de domingo (16) para atualização técnica do sistema

  • Data: 14/10/2022 09:10
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Portal e Aplicativo do SP 156 ficarão inativos por 32 horas neste final de semana

Portal e Aplicativo do SP 156

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, anuncia que o Portal e o Aplicativo SP 156 permanecerão inativos neste final de semana entre as 10h de amanhã, dia 15, até as 18h de domingo, 16. O motivo é a atualização técnica do sistema que centraliza o atendimento à população e não será prejudicado devido à manutenção, pois será concentrado na Central Telefônica SP156.

Esta ação é necessária para melhor servir o cidadão que utiliza o serviço do sistema SP156. Para evitar transtornos, Central Telefônica atuará com maior foco em serviços essenciais como Defesa Civil, Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua, GCM, SPTrans, Atende+, CET e Ouvidoria SUS, assim como serviços de Direitos Humanos (denúncias de violação de direitos humanos, violência contra mulher e demais demandas relacionadas)

Tela de manutenção

O portal ficou com tela de manutenção e pop-up a partir desta quarta-feira (12), avisando em relação à migração de dados e indicando o atendimento de serviços essenciais via central telefônica.

Todas as secretarias e órgãos que utilizam o Sistema SP156 estão cientes e trabalhando de forma integrada com a coordenação da SMIT que, no último mês, realizou reuniões para esclarecer a necessidade dessa operação, preparar as equipes e integrar as ações para a atualização do sistema.

A estrutura de atendimento dos canais SP156 migrará para um novo Data Center, que resultará em um upgrade de toda a infraestrutura de tecnologia dos canais SP156. Esta ação proporcionará um conjunto de melhorias em segurança e agilidade de processos internos e fluxos de solicitações e demandas. A migração permitirá oferecer um serviço final de maior qualidade para a população.

A SMIT, que faz a gestão do SP156, pede a compreensão dos cidadãos e afirma que o serviço completo nos três canais de atendimento volta a operar normalmente após às 18h do domingo (16).

Compartilhar:

  • Data: 14/10/2022 09:10
  • Alterado:15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados