Campeões da Taça das Favelas Regional São Paulo são recebidos na Prefeitura

Os atletas do time masculino do Jardim Ibirapuera e do feminino de Paraisópolis venceram o torneio no sábado (8) e seguem para a disputa nacional

  • Data: 12/10/2022 10:10
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Campeões da Taça das Favelas Regional São Paulo são recebidos na Prefeitura

Futebol

Crédito:Fernando Frazão - Agência Brasil

Você está em:

Os jogadores campeões da Taça das Favelas Regional São Paulo foram recebidos pelo prefeito Ricardo Nunes, nesta terça-feira (11). Os times masculino e feminino venceram as disputas em jogos emocionantes no último sábado (8), na Arena Barueri. O prefeito acompanhou os jogos e destacou a garra dos atletas. “É uma felicidade ter vocês aqui para essa comemoração. Trata-se de uma simbologia importante que é dar voz e vez para uma parte da nossa população, um olhar para a periferia. No campo, vocês representaram não só Paraisópolis e o Jardim Ibirapuera, mas milhares de pessoas dessa cidade”, afirmou o prefeito.

A taça das Favelas é organizada pela Central Únicas das Favelas (CUFA). Em São Paulo, teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que cedeu os campos do Centro Esportivo Vila Manchester, na zona leste, e do Centro Esportivo Lapa, na zona oeste, para todos os jogos com exceção das finais. “Vale destacar a importância da CUFA por seu trabalho nessa área e em outras, como foi a parceria com a Prefeitura durante a pandemia”, disse Ricardo Nunes.

O campeonato envolveu 128 seleções de favelas, com 32 equipes femininas e 96 masculinas. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Cacá Viana, valorizou os resultados obtidos pelas meninas. “Temos incentivado muito o futebol feminino. É uma felicidade ver o crescimento da participação da mulher nos esportes”. O secretário lembrou que está chegando um evento importante da cidade. “Recentemente, fomos à Paraisópolis verificar um espaço para organizar por lá a Virada Esportiva, que está completando 15 anos. Temos de estar na região”, declarou Cacá Viana.

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Cultura, Aline Torres, disse de como era significativo a presença dos jovens da periferia num evento como esse. “Essa oportunidade é restrita e vocês devem aproveitar. Quando acontece, temos de agarrar. Se vocês chegaram até aqui, podem extrapolar para além do esporte”, disse a secretária Aline Torres.

O presidente nacional da CUFA, Preto Zezé, falou da importância de eventos com a Taça das Favelas para dar visibilidade para os jovens das comunidades. “A parceria com o poder público municipal tem sido fundamental para que esse movimento seja adicionado às ações de políticas públicas, porque esse é o nosso objetivo”, disse o presidente da CUFA.

Após as definições regionais, os campões disputarão a Taça das Favelas Brasil, que reunirá os campeões dos Estados.

Compartilhar:

  • Data: 12/10/2022 10:10
  • Alterado:15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados