Programa de artesanato da Prefeitura estará em uma das maiores feiras do setor
Peças de artesãos e manualistas da cidade farão parte de exposição durante a Mega Artesanal
- Data: 11/10/2022 11:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Crédito:Prefeitura de SP
A Prefeitura, por meio do Programa Mãos e Mentes Paulistanas, vai participar de uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, a Mega Artesanal. Além de promover rodas de conversa com especialistas de diversos temas, como mulheres no empreendedorismo, vida criativa e eco design, o programa também vai realizar o credenciamento de artesãos e manualistas da capital.
Peças de artesãos credenciados ficarão expostas no espaço reservado ao programa na Mega Artesanal, que acontece nos dias 26 a 29 de outubro, no São Paulo Expo.
“A Prefeitura não tem poupado esforços para fortalecer os negócios de pequenos empreendedores paulistanos, especialmente os que foram mais afetados pela pandemia”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Um dos nossos principais objetivos é apoiar a geração de renda dos artesãos, reforçando a importância cultural e social desta cultura”, complementa.
Seleção
Artesãos e manualistas interessados em participar da exposição de arte na Mega Artesanal podem se inscrever para a seleção até 14 de outubro, neste link.
É necessário estar credenciado no programa Mãos e Mentes Paulistanas e atender aos critérios de cores e dimensões da peça sugerida, conforme descrito no chamamento. A peça ficará exposta como parte da decoração do estande; não haverá venda ou comercialização desses produtos
Para conhecer o Programa e se credenciar, acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/maosementes
Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e operacionalizado por meio da Rede Asta, o “Mãos e Mentes Paulistanas” tem como principal objetivo o fomento do artesanato e das manualidades na cidade de São Paulo. Para isso, oferece o curso de qualificação profissional totalmente gratuito, participação em feiras e quiosques oficiais e fortalece as redes de contato de artesãos e manualistas de toda a cidade.