Brasileiro de Enduro celebra os campeões da temporada 2022

Com destaque para Vinicius Calafati (equipe Honda Racing), campeão inédito da Elite (geral) e da categoria E1, competição encerra o ano em grande estilo em Mairiporã, interior paulista

  • Data: 10/10/2022 14:10
  • Alterado: 10/10/2022 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Brasileiro de Enduro
Brasileiro de Enduro celebra os campeões da temporada 2022

Crédito:Dirt Photos

Você está em:

Após sete provas e muitas emoções nas trilhas, o Brasileiro de Enduro para motocicletas celebrou os campeões da temporada 2022 neste domingo (9/10), na rodada final, realizada em Mairiporã (SP). Foram definidos os vencedores de 19 categorias, além da Elite (geral), incluindo divisões exclusivas para as mulheres e os jovens talentos do esporte. O paulista Vinicius Calafati, da equipe Honda Racing, conquistou grande destaque ao levar de forma inédita os títulos da Elite e da classe E1.

A disputa do Brasileiro de Enduro 2022 teve início com a prova de Itapema (SC) e passou pelas cidades de Patrocínio (MG), Belo Vale (MG), Aracruz (ES), Novo Horizonte (SC) e Farroupilha (RS), até a rodada dupla final, em Mairiporã (SP). “Andamos por diversos lugares do Brasil, que é um país enorme. O campeonato transcorreu da melhor forma possível, foi brilhante e pleno. Tivemos dificuldades pelo caminho, claro, mas todas foram superadas. O Brasileiro de Enduro 2022 foi grandioso, como o nosso país merece”, afirma Maurício Brandão, promotor da competição.

Outro ponto importante foi o incentivo para a chegada de novos pilotos no campeonato nacional. “Na prova final, tivemos 10 pilotos da Bahia e um do Maranhão, é uma grande satisfação receber competidores do Nordeste. Eu também fiquei muito feliz porque durante todo o ano fizemos ações para incentivar a presença das mulheres, inclusive por meio da isenção das inscrições, e na prova final tivemos o recorde de 14 meninas. Foi bastante relevante, isso nos estimula a continuar tentando trazer mais mulheres para o evento. Temos também a participação de pilotos de outras modalidades, como o motocross e o supermoto, ou seja, há espaço para todos.”

Por conta dos resultados consistentes obtidos em 2022, a expectativas são grandes para o ano que vem. “É uma grande satisfação mostrar a evolução do campeonato a cada ano. Para 2023, as possibilidades são muito amplas e positivas. O calendário do Brasileiro de Enduro já está quase pronto, vamos ter provas emocionantes e uma grande confraternização no final, já que somos uma família”, conclui Brandão.

Compartilhar:

  • Data: 10/10/2022 02:10
  • Alterado:10/10/2022 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Brasileiro de Enduro









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados