Rally Barretos consagra vencedores de edição desafiadora

Chuva marca presença ao longo da especial deste domingo (09). Gunter Hink/Filipe Bianchini (carro); Nuno Fojo (UTV) e Bissinho Zavatti (motos) são os campeões da prova

  • Data: 10/10/2022 10:10
  • Alterado: 10/10/2022 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally Barretos
Rally Barretos consagra vencedores de edição desafiadora

Crédito:Nelson Santos Jr. / PhotoAction

Você está em:

Equilíbrio e emoção até o último quilômetro no 12ª Rally Barretos. Carros, motos e UTVs concluíram neste domingo (09) a prova válida pelos campeonatos brasileiros de Rally Baja e Cross-Country com uma passagem pela especial de 130 quilômetros para consagrar os grandes vencedores. Mais uma vez as diferenças entre os primeiros foram apertadas. E não faltaram elogios à edição deste ano, que marcou o retorno da disputa após quatro anos de ausência forçada.

Como na véspera, lombas e trechos bastante velozes entre canaviais, seringais e fazendas de gado desafiaram os competidores. A novidade foi a chuva, especialmente para os carros e UTVs, que encontraram o piso mais liso.

Nas motos, o mineiro Gabriel Soares, o Tomate (Honda CRF 450RX/Honda Racing), foi o mais rápido do dia. A segunda posição foi suficiente para que seu companheiro de equipe Bissinho Zavatti garantisse a vitória geral, justamente à frente do parceiro. “Muito feliz por vencer nessa volta a Barretos. Nós não pegamos chuva, só algumas poças, mas foi bastante tranquilo”, festejou o paulista de Monte Alto, a menos de 100 quilômetros de Barretos. Ele vem em ótima fase – no mês passado venceu pela primeira vez o Sertões.

Gunter Hink e Filipe Bianchini (Polaris RZR Pro R/MSL Rally) confirmaram seu domínio entre os carros para assegurar a conquista do Rally Barretos. Mais rápidos no sábado, repetiram o feito, terminando desta vez 31s à frente de Luiz Facco e Humberto Ribeiro, o Piauí (Can-Am Maverick /Acelera Siriema), que ficaram em segundo também no acumulado.

“Foi bem diferente do sábado, a primeira parte estava bem molhada, com o piso mexido, chegamos a passar reto em uma curva. Depois pegamos o seco e pudemos atacar mais. Tenho um bocado de sorte na terra do peão. Participei de todas as edições e é minha terceira vitória”, resumiu o navegador Filipe.

Na terceira posição, os paraguaios Oscar Santos e Mirna Martínez (Can-Am Maverick/Cotton Racing) garantiram o toque internacional à prova.

Mesmo caso do vencedor entre os UTVs. Português, mas radicado no Brasil, Nuno Fojo se impôs com o Polaris RZR Pro R da equipe oficial da marca. Na última especial, foi o mais rápido, 40s à frente de Reinaldo Varela (Can-Am Maverick/Monster Energy Varela Racing). No acumulado, fechou exatamente um minuto à frente de Richard Fliter (Polaris RZR Pro R/One UTV Rally Team). Juliano Meira (Can-Am Maverick/One UTV Rally Team) fechou em terceiro.

“Ontem foi sofrido, tomei uma penalização de um minuto que me jogou de terceiro para quinto. Hoje, depois do abastecimento tive um problema na bomba de combustível e precisei diminuir o ritmo, mas quis o destino que o Juliano (Meira), que vinha à minha frente desta vez fosse o punido. Vim de trás para conseguir o tricampeonato aqui”, comemorou Fojo.

Diretor da Rallymakers, organizadora da prova, Fernando Bentivoglio destacou o sucesso de seu retorno. “Conseguimos entregar um rally sem intercorrências, com condições variadas de piso e de clima, tivemos sol e chuva. O prólogo e o superprime foram espetaculares. Reativamos o Rally Barretos em grande estilo”, destacou.

Compartilhar:

  • Data: 10/10/2022 10:10
  • Alterado:10/10/2022 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally Barretos









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados