Tampinha Legal completa seis anos com mais de mil toneladas de tampas plásticas coletadas
Programa realizado pelo Instituto SustenPlást contabiliza mais de R$ 2 milhões destinados a entidades assistenciais, provenientes das 540 milhões de tampas plásticas arrecadadas
- Data: 07/10/2022 11:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto SustenPlást
Sede do Tampinha Legal
Crédito:Divulgação/Instituto SustenPlást
O mês de outubro é particularmente especial para o Tampinha Legal: comemora seis anos de atividade e mil toneladas de tampas plásticas que se transformaram em mais de R$ 2 milhões destinados a entidades assistenciais. O volume coletado desde o início do programa é equivalente a 540 milhões de tampas plásticas, ou seja, 81 carretas seriam necessárias para efetuar o transporte de todas as tampas coletadas até hoje.
“Exércitos de voluntários compreendem que plástico tem valor e que a sua atitude é vital. Ao destinarmos adequadamente a menor parte de uma embalagem, impactamos positivamente a milhares de pessoas ao proporcionar-lhes melhor qualidade de vida. Através do Tampinha Legal, hospitais, escolas, asilos, ONGs de animais, APAES, Ligas, etc. têm encontrado soluções para questões sensíveis como aquisição de suprimentos, custeio de tratamentos de saúde ou manutenção de suas sedes, por exemplo”, afirma a gerente do Instituto SustenPlást, Simara Souza.
O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Lançado em 2016, durante segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), o Tampinha Legal promove sustentabilidade econômica, social e ambiental (tripple bottom line), além de atender aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e ESG.