Sebrae-SP realiza reuniões institucionais de apoio às MPEs em Madri

Foco dos encontros é estreitar o relacionamento entre Brasil e Espanha para fomentar o acesso a novos mercados para micro e pequenas empresas e produtores rurais paulistas

  • Data: 06/10/2022 17:10
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sebrae-SP
Sebrae-SP realiza reuniões institucionais de apoio às MPEs em Madri

Reunião no IPYME (Dirección General de Industria y de la Pequeña y Mediana Empresa)

Crédito:Josefina Biasotti

Você está em:

Com o objetivo de estabelecer parcerias estratégicas no mercado da Espanha para apoiar as micro e pequenas empresas e produtores rurais, o Sebrae-SP participou de uma série de reuniões institucionais durante a Missão Empresarial Fruit Attraction, em Madri, que está sendo realizada entre os dias 3 e 11 de outubro.

Um dos destaques da agenda foi a visita ao IPYME (Dirección General de Industria y de la Pequeña y Mediana Empresa). O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e o diretor técnico e de administração e finanças do Sebrae-SP, Ivan Hussni, se reuniram com a Subdiretora Geral do IPYME, María Martinez.

Durante o encontro, um dos assuntos tratados foi a estruturação de um acordo de cooperação técnica para realizar intercâmbios de políticas públicas, incluindo leis e regulamentações e programas de empreendedorismo, com o objetivo de levar as boas práticas do mercado espanhol para aprimorar o ambiente de negócios no Brasil e vice-versa. Neste escopo estão programas do Sebrae-SP como o Sebrae for Startups, Sebraetec, Sebrae Delas, 1000 Mulheres, entre outros.

Além do IPYME, a diretoria do Sebrae-SP esteve presente também na Embaixada do Brasil em Madri e foi recebida pelo Ministro-Conselheiro na Embaixada do Brasil na Espanha, Flávio Bettarello. Fez parte da agenda, ainda, um encontro na ICEX España Exportación e Inversiones onde foi apresentado aos brasileiros um pouco mais sobre o mercado espanhol, as oportunidades de atração de negócios, investimentos no País e possibilidades futuras de cooperação entre as nações para facilitar o acesso das empresas brasileiras na Espanha.

“As reuniões são uma forma de aproximar o Sebrae-SP com instituições que são referências. É uma troca de boas práticas e abertura de possibilidades para que empreendedores de São Paulo possam conhecer e explorar o mercado de Madri, da mesma forma que as empresas daqui podem aprender e fazer negócios com São Paulo. Estamos muito satisfeitos com esse trabalho e certos de que as micro e pequenas empresas paulistas e os pequenos produtores rurais terão ainda mais acesso a esse mercado que reconhece a qualidade dos produtos brasileiros”, destaca o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados