Novo shopping na região de Cotia traz projeto de paisagismo com espécies nativas
Empreendimento está em construção na região de Cotia/Vargem Grande Paulista (SP)
- Data: 04/10/2022 15:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Central Park Plaza Shopping
Central Park Plaza Shopping
Crédito:Divulgação
Com a inauguração prevista para o segundo semestre de 2023, o Central Park Plaza Shopping, em construção na região de Cotia/Vargem Grande Paulista, deverá surpreender o visitante em cada detalhe, principalmente em relação ao projeto de paisagismo, assinado por Marcelo Faisal, arquiteto, agrônomo, paisagista e renomado profissional no cenário da arquitetura paisagística, com trabalhos no Brasil e no Exterior.
De acordo com o profissional, o projeto do Central Park Plaza Shopping foi pensado para trazer conforto para todos os frequentadores, sem deixar de lado a sustentabilidade, inclusive o baixo consumo hídrico foi bastante valorizado.
“Para remeter ao nome de Central Park, pensamos em abusar das áreas gramadas com vegetação pontual de árvores nativas para trazer conforto térmico e refrescância para os visitantes. Com uma área de lazer diferenciada para um shopping, incluímos playground para as crianças, espaço fitness, pista de caminhada, uma arena para eventos e quadras de beach tennis. O diferencial desse projeto fica por conta de um espaço de minigolfe projetado especialmente para amantes do esporte”, explica Marcelo Faisal.
A fim de ter uma diversidade visual durante todo o ano, serão utilizadas muitas folhagens, espécies nativas e vários tons de verde e de texturas, haja vista que espécies nativas diminuem a manutenção periódica por serem mais adaptadas ao clima. Dentre as espécies estão ipês, pau ferro, pitangueiras, grumixamas e guaimbês.
“Para os malls, por questões técnicas, optamos pela espécie pacová, resistente à baixa luminosidade e também a grande incidência de ar condicionado. Os caminhos sinuosos do parque garantem uma experiência diferenciada ao visitante, pois a cada curva ele será surpreendido por um visual, espécie e um espaço novo”, reforça o paisagista.