Diadema pede doações para seu Bando de Alimentos
Programa municipal existe há 19 anos e, atualmente, atende 54 entidades conveniadas
- Data: 28/09/2022 21:09
- Alterado: 28/09/2022 21:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Adriana Horvath / PMD
O Banco de Alimentos de Diadema está precisando de doações. As contribuições de comestíveis têm diminuído e por isso a Prefeitura está utilizando as mídias sociais para realizar a campanha “O Banco de Alimentos Precisa de Você”.
O programa municipal existe há 19 anos e, atualmente, atende 54 entidades conveniadas (grupos de família e instituições assistenciais) que repassam os alimentos doados para mais de 15 mil moradores da cidade que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O Banco de Alimentos distribuía, em média, 40 toneladas/mês de comida. Nos últimos meses, por causa da crise econômica que passa o país, as contribuições caíram em 40% e a situação já coloca em risco as entrega dos alimentos para as famílias cadastradas no programa.
Quem quiser contribuir e fazer doações, o Banco de Alimenta aceita produtos não perecíveis que podem ser entregues em dois locais: na sede do próprio Banco (Rua Marechal Foriano,289, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou na rede de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros. Nas UBSs as doações devem ser feitas também durante a semana, das 7h às 17h.