Diadema inicia vacinação contra a Covid em crianças de três e quatro anos sem comorbidades
Até o momento a vacina Coronavac é a única aprovada pela Anvisa para essa faixa etária
- Data: 28/09/2022 19:09
- Alterado: 28/09/2022 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Mauro Pedroso / PMD
Com o recebimento de novo lote de 36 mil doses de vacinas da Coronavac, no fim da tarde desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema dará mais um importante passo nas ações de enfrentamento à Covid-19: a partir desta sexta-feira (30), o município vai iniciar a vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade contra a doença.
Até o momento, o imunobiológico (Coronavac) é o único aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação nessa faixa etária. Essa autorização especial saiu em julho e apenas agora o município recebeu do Governo Estadual as doses para iniciar a aplicação no público desta faixa etária sem comorbidades.
“A chegada da Coronavac para dar início à vacinação nas crianças desta faixa etária era muito esperada por todos no município. Finalmente, com a chegada do lote que recebemos, vamos poder imunizar as crianças da cidade. Pedimos que os pais e mães levem seus filhos o quanto antes para serem vacinados, garantindo mais proteção aos pequenos”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Dra Rejane Calixto.
Desde 20 de agosto, estão sendo imunizadas crianças de 3 e 4 anos com comorbidades. Segundo dados do Vacivida até 14 de setembro, 245 crianças dessa faixa etária foram vacinadas contra a Covid-19, atingindo 2% do público total da faixa etária (3 e 4 anos).