VW abre inscrições para curso de mecânica para mulheres
Em comemoração ao mês da mulher, Curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) será oferecido no dia 14/3 (sábado) em 110 concessionárias da Rede Volkswagen
- Data: 19/02/2015 18:02
- Alterado: 19/02/2015 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Volkswagen
Crédito:
Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 14 de março, a partir das 10h, em 110 concessionárias. As interessadas devem se inscrever até o dia 27 de fevereiro no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim); são mais de 2.800 vagas disponíveis.
O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.
Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, e com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.
“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca. ”, explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.
INSCRIÇÕES
No ato da inscrição, por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim), as interessadas devem informar dados pessoais como nome completo, telefone e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha.