Com Rodrigo Garcia, população mais pobre não pagará imposto
Meta do governo será devolver impostos estaduais pagos pelas famílias carentes inscritas no CadÚnico
- Data: 27/09/2022 15:09
- Alterado: 27/09/2022 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria Rodrigo Garcia
Crédito:Reprodução
Com Rodrigo Garcia (PSDB) como governador de São Paulo, nos próximos quatro anos a população mais pobre não pagará imposto e terá acesso aos programas de inclusão social, como o Cartão Bom Prato, que destinará R$ 300 às famílias inscritas no CadÚnico para a compra de alimentos nos supermercados.
“Minha proposta é fazer o Imposto Zero para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. A partir de 1º de janeiro esse benefício vai zerar o pagamento de imposto. A pessoa que for a algum estabelecimento, efetua a compra com Nota Fiscal para podermos devolver o valor do imposto inserido na nota. Vai sobrar um dinheirinho a mais para essas famílias poderem fazer o que mais precisam”, disse Rodrigo Garcia.
Outra proposta de Rodrigo é a criação do Cartão Bom Prato de R$ 300 às famílias em situação de vulnerabilidade. “Meu outro compromisso é que ninguém passe fome em São Paulo nos próximos quatro anos. Com esse dinheiro, as pessoas poderão comprar seu alimento ou se alimentar em um restaurante Bom Prato”, afirmou.