“Rei” em Santa Cruz do Sul, Ricardo Maurício leva pole na Stock Car
Maior vencedor no interior gaúcho ao lado de Cacá Bueno, o tricampeão puxa a fila do grid de uma disputa que promete grandes emoções neste domingo
- Data: 25/09/2022 10:09
- Alterado: 25/09/2022 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Ricardo Maurício é o pole position da etapa de Santa Cruz do Sul, a nona da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. Vindo de vitória há três semanas, no Velocitta, o piloto da Eurofarma-RC cravou 1min21s769 com seu Chevrolet Cruze #90 e conquistou a posição de honra pela 18ª vez na tarde deste sábado (24). Maurício ostenta retrospecto vencedor no Vale do Rio Pardo e é um dos reis da pista com três vitórias, empatado com Cacá Bueno.
“Fazer a pole é fantástico. Dá mais confiança para mim e para o time. O trabalho da equipe é incrível, não importa se estamos em primeiro ou 27º. Eles não medem esforços para colocar carro lá na frente em perfeitas condições. Feliz não só por mim, mas também por toda a equipe”, comemorou o protagonista do sábado em Santa Cruz do Sul.
A classificação foi novamente bastante equilibrada. No Q1, por exemplo, os 21 melhores colocados foram separados por menos de 1s. Já na segunda parte da sessão, a diferença do mais rápido para o 11º foi de apenas 0s612. O equilíbrio registrado ao longo do dia traz a perspectiva de grandes corridas no interior gaúcho.
O tricampeão terá ao seu lado na primeira fila outro Cruze. Átila Abreu (Shell V-Power) fez sua melhor classificação na temporada e assegurou o segundo lugar no grid da Corrida 1 em Santa Cruz do Sul. Na luta pelo título, Rubens Barrichello é o piloto com Toyota Corolla melhor posicionado no alinhamento inicial deste domingo. O campeão de 2014 levou o carro #111 da Full Time Sports ao terceiro lugar da fila.
No fim da sessão, Rubinho vinha em volta rápida quando foi envolvido em um incidente com Rodrigo Baptista (Crown Racing). O estreante, que esteve entre os mais rápidos no Q3, foi punido com excluído da sessão e começa a Corrida 1 no fim do grid.
Entre os três melhores colocados tabela, Daniel Serra é quem vai largar mais à frente. Com o carro #29 da Eurofarma-RC, o tricampeão vai abrir a sexta etapa na quarta colocação do grid, completando a segunda fila ao lado de Barrichello. Cacá Bueno (Crown Racing), outro rei da pista em Santa Cruz do Sul, parte neste domingo em quinto, no seu melhor grid do ano.
Matías Rossi (A.Mattheis Vogel) se posicionou em quarto no Q3 ao virar 1min22s526 na sua melhor volta a bordo do Corolla #117. Entretanto, o argentino foi punido com a perda de três posições no grid por ter excedido o limite de velocidade no pit-lane e larga em sétimo, atrás de Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla). Andrés Jakos (Full Time Sports/Corolla) e Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) vêm logo atrás na fila.