Evento 100% online e gratuito debate temas como “Diversidade e Inclusão das Marcas”
O Branding ABC 2022 é uma iniciativa da comunidade ABCCOM
- Data: 19/09/2022 18:09
- Alterado: 19/09/2022 18:09
- Autor: Redação
- Fonte: ABCCOM
Crédito:Divulgação
Vem aí a 3ª edição do Branding ABC, da comunidade ABCCOM (@abccom_vc ), com patrocínio e curadoria de conteúdo da Tomorrow Branding, e participação do comitê de Branding do Prêmio ABC.
Voltado para empreendedores, profissionais de Marketing, agências de Comunicação, estudantes e entusiastas que tenham interesse em Branding ou Gestão de Marcas, o evento será 100% online, gratuito e com certificado de participação incluso.
“O principal objetivo é conscientizar o mercado sobre o que é branding e sua importância e impacto nas empresas e no mercado”, conta André Corrêa, estrategista de marca e fundador da Toomorrow Branding. Além disso, os participantes poderão acompanhar o debate de dois temas relevantes e atuais : Diversidade e Inclusão, e A possibilidade de medir os resultados de campanhas de Branding. “Seremos bastante provocativos em relação à utilização do tema apenas como jogada de marketing por algumas empresas.
Será que as marcas estão realmente inclusivas? E vamos abordar diferentes formas de medir o impacto do Branding para uma visão de percepção interna e externa da marca, mediante as métricas disponíveis”, comenta André.
Branding ABC reúne experiências e conteúdos de especialistas e profissionais de agências e empresas em torno dos principais temas e tendências sobre marcas e gestão. “É cada vez mais comum escutarmos de gestores de empresas de diferentes portes frustrações em relação à ter uma imagem desatualizada, ações que não funcionam e entraves também na comunicação interna com a equipe. De certa forma, esses assuntos, que passam pelas diferentes fases do funil, serão abordados nas palestras e nas mesas de debates nos dois dias de evento “, salienta André.
Segundo Renato Petrolini Nunes, CEO da Unânima Branding e presidente do comitê de Branding do Prêmio ABC 2022, um dos pilares deste ano é a Educação! “Buscamos educar o mercado sobre a importância de fazer uma gestão ativa da marca e mostrar como isso pode beneficiar e aumentar exponencialmente os resultados nos negócios”, afirma ele, que é publicitário e especialista em Design e Gestão Estratégica de Marcas.
“Muitos profissionais de Marketing e empreendedores ainda visualizam o Branding como uma ferramenta tática, com foco em atributos estéticos, ou apenas um jeito novo de fazer Publicidade. Nós queremos mostrar que Branding é muito mais do que isso e vai muito além da área de Marketing e Comunicação das empresas. É um modelo de gestão, que passa por todas as áreas e influencia nas decisões estratégicas”, diz ele.
De acordo com Renato, o Branding não é algo subjetivo. “Hoje pode ser medido e avaliado com métricas objetivas e assertivas. Além de ser uma ferramenta estratégica e essencial para diferenciar e impulsionar qualquer negócio”, conclui.
Veja a programação completa:
20/09
19h. Abertura com Luciano Bonetti (Founder ABCCOM) e André Corrêa (Fundador da Toomorrow Branding e Estrategista de marca/Consultor de Branding)
19h10. Diversidade e Inclusão das Marcas Galileu Nogueira, estrategista de branding Rafaela Santana, influenciadora digital, modelo Plus Size
20h. Mesa de Debate sobre o tema:
Mediadora: Andressa Dantas (CEO da Arebo)
Caique Morais (Atendimento Publicitário na agência MegUp Propaganda)
Déborah Ramiris (Product Designer na LEND)
Neviton Santana (Design Manager – iFood)
21/09
19h. Abertura com Luciano Bonetti (Founder ABCCOM) e André Corrêa (Fundador da Toomorrow Branding e Estrategista de marca/Consultor de Branding)
19h10. É possível medir Branding?
Eduardo Tolmasquim, Co-Fundador e Chief Technology do PURPLE METRICS
Aline Souza, Fundadora AS Branding & Insights
20h. Mesa de Debate sobre o tema:
Mediador: Renato Petrolini (CEO da Unânima Branding).
Cristiane Coradini (Gerente de Marketing Lumiar Healthcare);
Paulo Lima (Estrategista de Marca e Criador do Praticando o Branding);
Eduardo Ramos (Brand Manager and Designer | Co-founder of Grano Studio).
A inscrição não tem nenhum custo e pode ser feita no site:
https://branding.abcdacomunicacao.com.br.
O evento acontece nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 19h e será transmitido na íntegra na plataforma e nas redes sociais da ABCCOM.
Mais informações: www.brandingabc.com.br.