Prefeitura de São Caetano abre inscrições de estágio remunerado
O valor do auxílio corresponde a R$ 1.000,00, sendo R$ 800,00 de Bolsa Auxílio e R$ 200,00 de auxílio transporte, com carga horária de 5h de estágio diárias
- Data: 10/09/2022 13:09
- Alterado: 15/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Educação
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
Nesta sexta-feira (9/9), o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de São Caetano do Sul trouxe edital do processo seletivo para o preenchimento de 200 vagas de estágio remunerado para alunos do Ensino Superior. Os estagiários irão atuar diretamente no Programa de Educação Inclusiva, nas turmas de Ensino Fundamental e Médio.
“Essa é uma das ações da Política de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva cujo objetivo é apoiar os professores na parte pedagógica. É mais um esforço do governo em garantir que a política que foi produzida esse ano seja aplicada de forma efetiva”, enfatiza a secretária de Educação Minéa Fratelli.
As inscrições estarão abertas no período de 14 a 28 de setembro de 2022 e serão realizadas exclusivamente pelo Portal da Educação: http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Serão selecionados alunos dos seguintes cursos: Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Música, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.
O valor do auxílio corresponde a R$ 1.000,00, sendo R$ 800,00 de Bolsa Auxílio e R$ 200,00 de auxílio transporte, com carga horária de 5h de estágio diárias cumpridas no período matutino (das 7hs às 12hs) ou vespertino (das 13hs às 18hs), totalizando 25h semanais.
PROCESSO SELETIVO
No ato de inscrição, no Portal da Educação, o candidato deverá preencher um formulário online e, depois, enviar os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, declaração de matrícula atualizada, comprovante de endereço atual (conta de água, luz ou telefone). Caso o candidato seja PCD (pessoa com deficiência), deve encaminhar laudo médico atualizado comprovando a situação.
O processo de seleção será realizado pela Secretaria Municipal de Educação por meio de uma prova online de conhecimentos gerais em Língua Portuguesa e Atualidades, a ser realizada no dia 1 de outubro de 2022, entre 8 e 18h, por meio de link a ser encaminhado para o e-mail do candidato. Em caso de empate no processo seletivo, será considerado, como critério de desempate, a maior idade.
A relação dos candidatos aprovados será publicada no Portal da Educação até o dia 5 de outubro. Os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação, por meio de comunicação via e-mail, informado no ato da inscrição. O candidato é responsável pela sua atualização cadastral e pelo e-mail informado no ato da sua inscrição.
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS