Existem diferentes tipos de dor de dente? Dentista explica

O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro reforçou chamando atenção para a necessidade de se realizar uma consulta de urgência e não se automedicar

  • Data: 30/08/2022 14:08
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Flávio Pinheiro
Existem diferentes tipos de dor de dente? Dentista explica

Dentista

Crédito:Pixabay

Você está em:

A dor de dente é considerada por muita gente uma das piores dores e por isso, o medo de senti-la está sempre presente. Mas, será que existem diferentes tipos de dor de dente? O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro explicou que sim. 

De acordo com o dentista, a mais comum é a dor de dente causada pela cárie. 

“Quando existe algum problema de canal, que causa uma inflamação no interior do dente, se leva uma pressão, o  que causa uma dor intensa. Essa é a pior das dores”, afirmou. 

Além dessa, segundo o profissional de saúde, existe a dor da sensibilidade nos dentes. “Essa dor ocorre quando a pessoa tem alguma retração ou algum desgaste do esmalte, onde dentina fica mais exposta e acaba causando uma sensibilidade”, contou. 

Flavio também pontuou que existem as dores relacionadas à infecções. 

“Por exemplo, existe a pericoronarite, que é a dor que acontece quando, geralmente, o dente siso está semi- incluso”, explicou. 

Como aliviar essas dores?

De acordo com o dentista, não existe outro caminho: realizar uma consulta odontológica. 

“É necessário que o paciente se consulte com um dentista. Na maioria dos casos de dores, a primeira coisa que eu faço é passar é um anti-inflamatório. No entanto, existem vezes que é necessário que entrar com antibiótico”, ponderou. 

Flávio Pinheiro reforçou chamando atenção para a necessidade de se realizar uma consulta de urgência e não se automedicar, pois, somente o dentista poderá indicar a melhor conduta e, em casos de infecção grave, pacientes podem até morrer. 

“Se tiver uma infecção mais forte começar a inchar o problema já começa a ficar mais sério. Então, a pessoa deve procurar ajuda imediatamente, pois existe o risco dessa infecção se espalhar pelo corpo”, finalizou. 

Compartilhar:

  • Data: 30/08/2022 02:08
  • Alterado:15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Flávio Pinheiro









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados