Colégio de São Paulo cria espaço para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022
Prática faz sucesso entre crianças, jovens e adultos na preparação para os jogos das seleções
- Data: 30/08/2022 09:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Marista Glória
Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022
Crédito:Divulgação
O Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), já está no clima de Copa do Mundo. E uma das atividades mais divertidas deste período, que acontece a cada quatro anos, é colecionar o álbum de figurinhas dos jogadores que compõem as 32 seleções que irão competir.
Por meio do Núcleo de Pastoral, a instituição de ensino está estimulando os alunos a promover a troca das figuras dentro do espaço do colégio. Esta prática é importante, inclusive, para ajudar os colecionadores a minimizar os custos, já que completar o álbum requer um bom investimento.
O tradicional costume de “bater figurinhas” também voltou à cena e os pátios do colégio já estão repletos de grupos brincando.
“Nosso intuito também é estimular a organização, a solidariedade, o respeito, e também a paciência. Ajudando o outro, o outro também me ajuda. Além, claro, de já estarmos, assim, nos preparando para torcer pela seleção”, afirma o coordenador do Núcleo de Pastoral do Colégio Marista Glória, Wagner Botelho.
A Copa do Mundo de 2022 acontece no Catar e será realizada de 20 de novembro a 18 de dezembro. A seleção brasileira estreia no dia 24 contra a Sérvia. O segundo jogo acontece no dia 28 contra a Suíça e no dia 02 de dezembro, a equipe pentacampeã fecha a primeira fase contra Camarões.