Divas brasileiras são homenageadas com o show ”Mulheres Centenárias”
O espetáculo celebra mulheres icônicas que marcaram a história da cultura musical e teatral do Brasil
- Data: 30/08/2022 08:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Amigos da Arte
Divas brasileiras são homenageadas com o show ''Mulheres Centenárias''
Crédito:Divulgação
Um espetáculo que homenageia mulheres icônicas da música e do teatro com estilos originais e distintos da cultura brasileira que completariam 100 anos neste ano de 2022 ou que tiveram seus centenários celebrados recentemente: esse é o norte do show Mulheres Centenárias, apresentado dias 1 e 2 de setembro, quinta e sexta-feira, 19h, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte.
Em cena estão oito grandes artistas que compõem um verdadeiro encontro de gerações: do jovem Ayrton Montarroyos a diva da Bossa Nova, Claudette Soares, passando por Eliana Pittman, Cida Moreira, Graça Braga, Altemar Dutra Jr, Márcio Gomes e Markinhos Moura.
As artistas homenageadas são a grande dama do samba, Dona Ivone Lara, as divas da era de ouro do rádio Marlene, Dalva de Oliveira, Carmen Costa e Elizeth Cardoso; a precursora do canto moderno no samba-canção Nora Ney; a compositora vanguardista Dora Lopes e a grande dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira. Essas mulheres compõem o roteiro do espetáculo, que é produzido e dirigido por Thiago Marques Luiz.
O espetáculo tem uma costura dinâmica e é dividido em blocos. Cada parte é dedicada a uma homenageada em uma espécie de suíte (ou pot-pourri) que agrupa músicas representativas do repertório da artista, através de duo, trio e até quarteto de vozes que se dividem em cena em clássicos marcantes sob arranjos novos e inéditos com direção musical do pianista Alex Vianna.
Intérpretes:
Maria Alcina
Ayrton Montarroyos
Claudette Soares
Alaíde Costa
Altemar Dutra Jr
Eliana Pittman
Graça Braga
Cida Moreira
Markinhos Moura
Márcio Gomes
Serviço
Mulheres Centenárias
Dias 1 e 2 de setembro, quinta e sexta-feira, 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis. Reserva pelo site da Sympla