Educação e Cultura de Ribeirão Pires promove concurso multicultural visando a FLIRP
Obras vencedoras serão expostas na 1ª Feira Literária, em setembro
- Data: 24/08/2022 16:08
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Secretaria de Educação e Cultura se reuniu com dirigentes das escolas da Estância para acertar detalhes do Concurso Multicultural
Crédito:Divulgação
A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio – vão promover entre 1 e 9 de setembro o Concurso Multicultural entre escolas da Estância. A ação tem como público-alvo alunos matriculados nas redes de ensino público e particular do 1º ao 9º ano. As inscrições são gratuitas e as escolas tem entre os dias 25 e 30 de agosto para efetivarem as suas participações.
As obras selecionadas por cada escola deverão ser entregues na Secretaria de Educação e Cultura. Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por integrantes da SECULT e organizadores da Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP). O resultado será divulgado no dia 20 de setembro nas mídias sociais da Secretaria de Educação e Cultura.
As obras vencedoras vão receber certificado de “Honra ao Mérito” e um Livro de acordo com a categoria que está concorrendo.
O concurso será dividido em 4 categorias:
Alunos: 1º ao 3º ano – Ensino Fund. Anos Iniciais – Desenhos com técnica de Fauvismo
Alunos: 4º ao 5º ano – Ensino Fund. Anos Iniciais – Poesia Concreta do Modernismo
Alunos: 6º ao 7º ano – Ensino Fund. Anos Finais – Produção de Literatura de Cordel
Alunos: 8º ao 9º ano – Ensino Fund. Anos Finais – HIP HOP com vertente no RAP
FLIRP – a 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro na região central da cidade. Mais de 200 artistas entre editores, autores, professores, leitores em geral, estudantes, ilustradores, designers, pesquisadores, artistas e músicos estarão presentes no evento. A FLIRP contará com apresentações artísticas, musicais, mesas de debate, venda de livros, entre outras ações. O tema deste ano será o Modernismo e o homenageado será Oswald de Andrade, que viveu em Ribeirão Pires nos anos 50.