Mick Jagger faz homenagem a Charlie Watts um ano após morte do baterista
Watts morreu aos 80 anos em 24 de agosto de 2021
- Data: 24/08/2022 15:08
- Alterado: 24/08/2022 15:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
No dia em que se completa um ano da morte do baterista Charlie Watts, Mick Jagger prestou uma homenagem, nesta terça-feira, 24, ao amigo e colega de banda nos Rolling Stones. Em sua conta no Twitter, Jagger compartilhou imagens de Watts e, tendo Till the Next Goodbye como trilha sonora, escreveu: “sinto falta de Charlie porque ele tinha um grande senso de humor. Costumávamos sair bastante e ter momentos interessantes,” escreveu. “Adorávamos esportes: íamos ao futebol, íamos a jogos de críquete e tínhamos outros interesses além da música”.
Watts morreu aos 80 anos em 24 de agosto de 2021. Os Stones voltaram aos palcos – Steve Jordan entrou como novo baterista. Desde então, Watts foi lembrado pelos colegas em diversas oportunidades. Em maio, Jagger escreveu: “Sinto falta dele como músico e como amigo”.
A vida e carreira de Watts serão lembradas em uma biografia: Charlie’s Good Tonight: The Authorised Biography of Charlie Watts é o nome do livro, que deverá ser lançado em 15 de setembro no Reino Unido e em 11 de outubro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de a obra ser publicada no Brasil.
Além de texto escrito por Andrew Loog Oldham, que foi agente e produtor dos Rolling Stones, o projeto terá o prefácio escrito por Mick Jagger e Keith Richards.