Anthony Rodriguez assume liderança da categoria Pró no Arena Cross 2022

Na penúltima etapa, piloto da equipe Honda Racing vence as duas corridas no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP); Final é neste domingo (21/8)

  • Data: 21/08/2022 11:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Anthony Rodriguez assume liderança da categoria Pró no Arena Cross 2022

Anthony Rodriguez

Crédito:Idário Café/Mundo Press

Você está em:

O venezuelano Anthony Rodriguez, da equipe Honda Racing, é o novo líder da categoria Pró no Arena Cross 2022. A confirmação veio após as vitórias nas duas corridas válidas pela principal classe na terceira e penúltima etapa da competição, realizadas na noite deste sábado (20/8), com a motocicleta CRF 450R. Outro destaque do time vermelho foi o gaúcho Gabriel Andrigo, vice-líder da AX2, que utiliza a CRF 250R e cruzou a linha de chegada em segundo lugar na prova da categoria. Neste domingo (21/8), os competidores voltam à pista do Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, para a grande final da temporada.

Atual campeão da Pró, Rodriguez teve 100% de rendimento na penúltima etapa. A começar pelo Duelo 1×1, direcionado aos dois competidores mais rápidos dos treinos classificatórios, no qual venceu o piloto Jean Ramos – garantindo dois pontos extras na tabela. Na primeira corrida, o venezuelano largou entre os primeiros e assumiu a dianteira logo no início. Já na segunda prova, ele foi o líder de ponta a ponta.

“Foi um dia ótimo para mim. Mantive o foco o dia todo, já que o maior objetivo é o título, e deu tudo certo. Conseguimos as vitórias e um bom acerto para a motocicleta. Agora a meta é seguir assim na final e conquistar esse título para a Honda Racing”, afirma Rodriguez

Na AX2, Gabriel Andrigo confirmou o segundo lugar na corrida, após liderar as voltas iniciais. “Consegui largar bem e abri uma vantagem no começo, mas depois não consegui manter o ritmo e isso me custou a primeira posição na corrida. Agora tem a decisão e vou lutar até o final”, garante o piloto, na vice-liderança a cinco pontos do primeiro colocado da tabela, Lucas Dunka.

Após confirmar o quarto lugar na corrida do dia, Henrique Henicka está em sexto na classificação da AX2. “Consegui largar na ponta e mantive um ritmo bom, mesmo com o punho machucado. Deu tudo certo e foi uma boa prova”, avalia o gaúcho. O outro representante da equipe na AX2, Fred Spagnol, bem como os pilotos Hector Assunção e Jetro Salazar, da categoria Pró, não competiram por conta de lesões.

Compartilhar:

  • Data: 21/08/2022 11:08
  • Alterado:16/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados