Médico Ricardo Yoshio e Carla Morando inauguram Comitê de Campanha em Diadema
O evento vai reunir lideranças e apoiadores dessa dobrada do candidato a deputado federal e da candidata à reeleição como deputada estadual, pelo município e região
- Data: 20/08/2022 10:08
- Alterado: 16/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Dr. Ricardo Yoshio
Carla Morando
Crédito:Reprodução Facebook
Aberto ao público, a inauguração do Comitê Central de Campanha, pelo Dr. Ricardo Yoshio (Solidariedade) e Carla Morando (PSDB), ocorre neste sábado (20), às 18h, contando com a presença de lideranças de bairro e apoiadores da candidatura do médico, ginecologista e obstetra para deputado federal, bem como de sua parceria com a candidata à reeleição, pelo Legislativo Estadual. O Comitê está localizado na Av. Alda, nº 982, no centro de Diadema. Entre os convidados, o público também contará com a participação de políticos locais e, ainda, com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que também apoia o projeto de Dr. Ricardo Yoshio nestas eleições.
“Nossa Campanha está fortalecida pelas propostas que temos em comum por Diadema e por toda região, inclusive, por sermos profissionais da Saúde e termos escolhido assumir trajetória política em favor dos que mais necessitam, além do olhar atencioso às demandas atuais por mais acesso à Saúde, de qualidade; segurança alimentar; oportunidades de trabalho e de geração de renda; segurança urbana; e ainda por mais acesso e suporte à causa animal, como um hospital municipal veterinário”, destaca o candidato.
Em consonância com as ações dessa Campanha eleitoral do doutor, Carla Morando reforça os projetos à Diadema e as emendas locais já entregues. “Essa parceria fortalece nossos objetivos por uma Diadema muito melhor. É uma causa coletiva, de todos, onde a população é quem será sempre ouvida e beneficiada. Nesses últimos anos, a partir de articulações e muito trabalho, consegui direcionar R$ 680 mil à rede de saúde da cidade, incluindo uma ambulância, a unidade de reabilitação Lucy Montouro; a implantação do Bom Prato; Fábrica de Cultura; mais recursos ao armamento da Polícia da cidade. Mas há muito mais previsto, por isso necessitamos do apoio da população neste momento para nossas candidaturas”, frisa Carla Morando.
PROPOSTAS – Ex-vereador, por três mandatos em Diadema, Dr. Ricardo Yoshio apoiou diversos projetos de lei que permitiram melhorar infraestrutura; segurança; Saúde, inclusive à CPI no município à fiscalização dos investimentos nos serviços dessa pasta. É de sua autoria a Lei aprovada em Diadema, há anos, que dá direito à gestante de ter uma pessoa de sua confiança durante o parto, assim, proporcionando mais segurança a ela e ao bebê, contra quaisquer abusos ou violência, como dos casos recentemente denunciados, envolvendo um anestesista. Agora, com esta candidatura ao Legislativo Federal, Dr. Ricardo Yoshio quer trazer recursos para reduzir a alta demanda por consultas, exames e cirurgias diversas, na Saúde de Diadema, pois cerca de 30% da população busca por atendimentos em municípios vizinhos, como São Bernardo, atualmente. Também lista a necessidade de articular a implantação de um hospital veterinário na cidade e mais insumos e serviços para atender a demanda crescente de pets abandonados pela cidade. Ele atenta ainda a criação de núcleos de empreendedorismo em bairros periféricos, onde as famílias e pessoas que desejam iniciar seu negócio ou que não conseguem atrair consumidores, disponham de assessoria contábil, de marketing, ambiente coletivo para aprimorar e compartilhar experiências. Em complemento, tornar o processo aos micros e pequenos empresários menos burocrático, como forma de fomentar a economia e valorizar a cidade de Diadema.
FRENTE SOCIAL – Até às vésperas do início do período de campanha, Dr. Ricardo Yoshio manteve sua rotina de atendimentos voluntários junto ao Instituto Cuidar de Todos, por meio do qual já realizou mais de 68.400 serviços em mais de 20 anos, entre consultas e exames de ultrassonografia, além dos mutirões por ultrassonografias de mamas ou de próstata, nos quais estimulou a arrecadação de fraldas adultas e, assim, somando 400 unidades a cada edição. As fraldas são destinadas aos acamados, deficientes físicos ou que por outros fatores dependem desse item de higiene pessoal. Como médico, já realizou mais de 30 mil partos ao longo de 47 anos de carreira totalmente voltados à Diadema.