Falando de Transportes e Transportadoras – Música urbana
Com a retomada do segmento de ônibus urbanos, a Marcopolo registrou avanço da produção consolidado em 2022, e as entregas para o programa “Caminho da Escola” favoreceram o cenário. “Os resultados refletem o incremento de volumes e repasses de custos feitos nas vendas direcionadas ao mercado interno e operações internacionais ao longo do último ano […]
- Data: 09/08/2022 09:08
- Alterado: 16/08/2023 23:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus rodoviário Marcopolo na estrada
Crédito:Divulgação
Com a retomada do segmento de ônibus urbanos, a Marcopolo registrou avanço da produção consolidado em 2022, e as entregas para o programa “Caminho da Escola” favoreceram o cenário.
“Os resultados refletem o incremento de volumes e repasses de custos feitos nas vendas direcionadas ao mercado interno e operações internacionais ao longo do último ano e do primeiro semestre de 2022. A demanda por transporte público urbano pressionou os municípios por investimentos neste momento. No segmento de rodoviários, a carteira de pedidos se estende até o final de novembro”, pontua José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
Em contrapartida, a variação cambial gerada pela desvalorização do real frente ao dólar norte-americano sobre a carteira de pedidos em dólares provocou um impacto financeiro negativo para a companhia. Assim como no mercado brasileiro, a atuação da Marcopolo no exterior apresenta sinais graduais de retomada. O turismo novamente em alta contribuiu com o fortalecimento das vendas, especialmente com o lançamento da Geração 8 em países da América Latina.