Balanço da Brock – 08/08/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 08/08/2022 18:08
  • Alterado: 08/08/2022 18:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 08/08/2022

Crédito:

Você está em:

Os 80 de Caetano 

E no domingo o Brasil “caetaneou”. O músico e compositor baiano Caetano Veloso, um dos maiores nomes da MPB brasileira completou nesse domingo, 7, 80 anos. E comemorou em grande estilo: com um show ao lado de sua irmã, outra ícone da música brasileira, Maria Bethânia, e seu filhos, Moreno, Zeca e Tom. O espetáculo, transmitido pela Globoplay e Multishow, contou com a presença de um grande número de artistas no placo, como Gilberto Gil e sua família, e tantos outros. Gilberto Gil puxou o coro do parabéns e emocionou Caetano, que relembrou que Gil já completou 80 anos esse ano e que ainda farão 80 em 2022 os compositores e interpretes Milton Nascimento e Paulinho da Viola. 

Caetano nas redes 

Nas redes sociais, fãs, artistas, jornalistas, músicos e políticos dedicaram diversas homenagens a Caetano Veloso. Ciro Gomes e Marina Silva foram alguns dos políticos que escreveram pra Caetano em suas redes sociais.. Candidato a presidente do Brasil pelo PDT, Ciro Gomes, que aparece com 8% em média nas pesquisas de intenções de voto, escreveu em sua conta no Instagram: “Querido @caetanoveloso, ao vê-lo chegar aos 80 com esta energia criativa, aprendo que não só o tempo e o espaço são relativos, mas também que a idade física pode ser uma brincadeira de átomos e moléculas eternamente crianças. Você é único! Que privilégio meu ser seu fã e amigo”. 

Marina Silva relembrou seu amor que cresceu ao som de Caetano ouvindo música no carro. E finalizou: “De mim pra ti, de minha família pra tua, eu te dou o presente possível da certeza de um amor que se renova todo dia quando o sol levanta. E a esperança de futuros para nós e todas as pessoas em votos a Deus e trabalho incessante para que o Brasil possa caetanear tudo que tem de bom. E um enorme abraço”, finalizou a ambientalista, ex-ministra e candidata a deputada federal pelo Rede Sustentabilidade. 

Debate 

E na noite de ontem, domingo, 7, aconteceu o primeiro debate entre os candidatos a governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), Vinicius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT) e Fernando Haddad(PT). Apresentado pela emissora Band e comandado pelo jornalista Rodolfo Schneider, o debate foi dividido em três blocos. 

Alfinetadas 

Haddad alfinetou Garcia, afirmando que o Estado paralisou as obras que estavam em andamento e Garcia se defendeu dizendo que o Estado de São Paulo teve que pagar dívidas deixadas pelo governo do PT “de Lula e Dilma”. 

Tarcisio Gomes de Freitas, candidato do presidente Bolsonaro, pediu que a plateia pesquisasse no Google o nome do pior prefeito que São Paulo já teve, fazendo uma provocação a Fernando Haddad. Haddad rebateu pedindo que a plateia procurasse no Google a palavra genocida, fazendo uma alusão ao presidente Jair Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio. 

Obras inacabadas, educação, segurança pública, dívida do Estado e pandemia, foram os principais temas falados pelos candidatos Haddad e Tarcísio. 

Tarcísio perguntou a Garcia por “onde andava seu padrinho”, referindo-se ao ex-governador João Doria. Garcia rebateu “Quem tem padrinho político aqui é você. Eu sou candidato da minha história, tenho mais de 24 anos dedicado a São Paulo. Até ano passado vocês estavam escolhendo que Estado você iria disputar a eleição porque teu chefe (presidente Jair Bolsonaro) queria Mato Grosso, Goiás, mas resolveu te mandar pra São Paulo”, retrucou Garcia. 

Pesquisas

Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas aparecem muito próximos nas pesquisas eleitorais, em alguns casos empatados tecnicamente. A mais recente pesquisa publicada pela Real Time Big Data, divulgada na semana passada, Fernando Haddad lidera as intenções de votos com 33% da preferência. Tarcísio vem em segundo lugar com 20% e Rodrigo Garcia em terceiro com 19%. Vinicius Poit com 2% e Elvis Cezar com 1%.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/08/2022 06:08
  • Alterado:08/08/2022 18:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados