Rio de Janeiro cria dia para celebrar fim das restrições contra covid

Decreto definiu o dia 2 de setembro para as comemorações

  • Data: 08/08/2022 16:08
  • Alterado: 08/08/2022 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Rio de Janeiro cria dia para celebrar fim das restrições contra covid

Subida até os braços da estátua do Cristo Redentor, no morro do Corcovado. As obras de restauro da estátua estão sendo finalizadas este mês. Em outubro deste ano o Cristo Redentor completa 90 anos.

Crédito:Tânia Rêgo / Agência Brasil

Você está em:

A Prefeitura do Rio de Janeiro instituiu o Dia do Reencontro, a ser celebrado no dia 2 de setembro. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes consta na edição de hoje (8) do Diário Oficial do Município. O objetivo é celebrar um ano do início da flexibilização das medidas restritivas adotadas na capital fluminense em meio ao combate à pandemia da covid-19.

Conforme o decreto, a data será ponto facultativo no serviço público municipal, exceto nos órgãos cujas atividades não podem ser paralisadas. O Dia do Reencontro coincidirá com a abertura do festival Rock in Rio. Segundo a prefeitura, trata-se do reinício da realização de grandes eventos na cidade.

As primeiras medidas de flexibilização, como liberação parcial dos estádios e das casas de shows, foram anunciadas em julho do ano passado. Elas foram programadas para começar a vigorar em 2 de setembro do ano passado, quando também teria início um festival com atividades culturais, artísticas e gastronômicas em espaços abertos.

Na época, o prefeito também apresentou a proposta de criação de um feriado. A ideia foi alvo de críticas e gerou dúvidas a respeito da sua data. Em meio à repercussão, Paes voltou ao assunto no dia seguinte. “O feriado é em 2022, e não em 2021”, esclareceu nas redes sociais. Ele também reagiu aos questionamentos sobre o festival que pretendia realizar. “Não teremos grande evento nenhum em setembro”, acrescentou.

Compartilhar:

  • Data: 08/08/2022 04:08
  • Alterado:08/08/2022 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados