Período de matrícula e rematrícula da rede estadual de São Paulo é prorrogado até terça
Inscrições podem ser feitas presencialmente ou de forma virtual
- Data: 05/08/2022 17:08
- Alterado: 05/08/2022 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou até a próxima terça-feira (9) o prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino. O processo é necessário para todos que desejem estudar ou permanecer nas escolas estaduais de São Paulo em 2023.
O responsável legal ou estudante maior de 18 anos pode fazer a inscrição de forma presencial em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo e, ainda, de forma virtual pela Secretaria Escolar Digital (SED).
O resultado do processo, que define a escola onde será disponibilizada a vaga, poderá ser consultado a partir de 7 de novembro na SED ou diretamente nas secretarias das escolas.
O endereço de residência define a escola onde será efetivada a matrícula. Isso significa que a unidade escolar procurada para fazer a inscrição não é, necessariamente, onde o aluno vai estudar. Caso haja interesse em uma escola específica, posteriormente, poderá ser feita a inscrição de transferência por intenção.
Para rematrícula é necessário acessar diretamente a Secretaria Escolar Digital, seja no perfil do responsável ou do estudante maior de 18 anos, acessando Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula. Caso haja dúvidas, as unidades prestarão apoio presencialmente.
Ensino médio
Os estudantes que estão na 1ª série do ensino médio, no ato da rematrícula, já devem escolher em qual itinerário formativo querem estudar em 2023, de acordo com as opções disponibilizadas pela escola.
Educação de Jovens e Adultos
A matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) somente é permitida para quem tem mais de 15 anos. No caso do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) o interessado precisa ter mais de 18 anos, tanto para ensino fundamental quanto médio.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar os documentos:
– RG;
– Histórico escolar;
– Comprovante de residência.