3ª etapa da Liga Amadora de Bowl reúne mais de 70 atletas em São Paulo
Campeonato aconteceu em Pinheiros (SP) e abriu espaço para os skatistas iniciantes da região
- Data: 12/07/2022 21:07
- Alterado: 12/07/2022 21:07
- Autor: Redação
- Fonte: LayBack
Crédito:
A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do Skate mundial, realizou no último sábado, dia 09, a terceira etapa da Liga Amadora de Bowl (LAB). O evento aconteceu no LayBack Park São Paulo, localizado em Pinheiros, abrindo espaço para skatistas iniciantes da capital paulista. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, TikTok e Twitch, a terceira fase do campeonato reuniu 72 atletas, dos quais oito de cada categoria – feminina e masculina – se destacaram.
Na categoria feminina, a catarinense Erica Leguizamon, de 15 anos e integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate, conquistou a primeira colocação, seguida pelas paulistas de apenas 11 anos, Sofia Curi e Helena Laurino. No masculino, Ian Poletto, com 18 anos e de Santa Catarina, foi o grande campeão, seguido pelos paulistas de 14 anos, Dan Sabino e Dieguinho Takahashi, na segunda e terceira posições, respectivamente.
Dan Sabino participa das atividades do Skate Solidário, projeto social convidado pela LayBack para participar da LAB. Em cada etapa do circuito, uma ONG da região é chamada para o evento, uma iniciativa do Banco BV, e realiza uma bateria especial para classificar os dois melhores atletas do projeto para a competição.
“Ficamos muito felizes de ter um dos atletas que frequenta o Skate Solidário no pódio da competição. Isso só demonstra o quanto a LAB está contribuindo para a formação e desenvolvimento dos atletas de base do Brasil, dando oportunidade e espaço para skatistas tão jovens e talentosos. Desde o início, esse é o nosso maior propósito”, explica Rafael Alcici, CEO da LayBack.
A LAB não possui limitação por idade e premia todos os participantes com produtos dos patrocinadores, como equipamentos da Dropdead e óculos da Evoke. Os campeões receberam uma ajuda de custo do Banco BV de 2 mil reais.
Para Dan, que adora andar de skate, a competição é uma forma de fazer novas amizades e evoluir: “Eu e meu irmão treinamos e nos divertimos toda segunda-feira, junto com outras crianças do Skate Solidário. A pista de São Bernardo do Campo, que frequentamos, é uma das melhores do Brasil, o que nos dá condições para melhorar e evoluir. Esse resultado me motiva ainda mais a continuar me desenvolvendo no skate sem perder a diversão”.
As próximas etapas da LAB acontecerão no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte (MG), no dia 24 de setembro, em Guaratinguetá (SP), e no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é apresentado pelo Banco BV e tem suporte do LayBack Park e do Bar 399. É patrocinado pela Metha Energia, Canal Off, Bold e Evoke e tem o apoio da Dropdead, Insider, Creature, Santa Cruz, Independent e O Fornês.