Balanço da Brock – 12/07/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 12/07/2022 18:07
- Alterado: 12/07/2022 18:07
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Fim da novela Moro
Depois de idas e vindas, de indecisões sobre qual estado e qual cargo disputar, o ex-juiz e ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro, anunciou na manhã de hoje, terça-feira, 12, que é pré-candidato ao Senado pelo Paraná através do partido União Brasil. A pré-candidatura foi oficializada em um hotel em Curitiba.
A novela da candidatura começou com Moro anunciando que seria pré-candidato à presidente da República. Não encontrou sigla que o levasse à essa disputa. Moro tentou transferência de domicílio eleitoral para São Paulo sem informar para qual cargo pretendia disputar. O pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista, que entendeu que Moro é do Paraná e não de São Paulo. Com a decisão, Moro deverá disputar o Senado concorrendo com Álvaro Dias, um dos padrinhos do ex-juiz na proposta de lançá-lo candidato à presidência.
Oposição
Sergio Moro afirmou que, caso o ex-presidente Lula seja eleito, e ele conquiste uma vaga ao Senado, ele será oposição à Lula. “Infelizmente, se houver uma vitória do ex-presidente Lula, eu quero me colocar na oposição. Precisamos ter gente forte que não se venda por emenda ou por cargo”, afirmou Moro durante a coletiva.
Comerciante
Dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante. O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano, o empresário Sergio Tannuri, salienta a importância da data uma vez que o segmento faz parte do setor terciário da economia brasileira e é responsável pela geração de 75% dos empregos no país, além de contribuir por mais da metade do Produto Interno Nacional (PIB). Tannuri afirma que em São Caetano é nítida a relevância do comerciante na economia e sua inestimável contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade.
Qualidade de vida
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, está muito feliz com o resultado do levantamento elaborado pela agência Austin Rating, em parceria com a Revista IstoÉ. É que, segundo dados levantados pela agência, São Bernardo foi considerada a quarta melhor cidade do Brasil no quesito qualidade de vida, ficando atrás de Curitiba (PR), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O estudo avaliou os índices de 5.565 municípios brasileiros nos eixos sociais, fiscais, econômicos e digitais.