Orquestra Sinfônica Municipal apresenta temporada de concertos em julho no Municipal
Ao todo, serão quatro apresentações do corpo artístico ao longo do mês dentro e fora do Theatro Municipal de São Paulo
- Data: 04/07/2022 16:07
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: Theatro Municipal de São Paulo
Destaque para a apresentação do violonista e compositor brasileiro
Crédito:Rafael Salvador
Ao longo de todo o mês de julho, a Orquestra Sinfônica Municipal fará uma temporada de apresentações dentro e fora do Theatro Municipal de São Paulo. No total serão quatro concertos, dois realizados no próprio Theatro e dois em festivais externos, como o Festival Vermelho, em Ilha Bela, no dia 17 de julho, o Festival de Inverno de São Luiz do Paraitinga, no dia 21 e o Festival de Inverno de Campos do Jordão, no dia 24.
Nos dias 08 e 09, o corpo artístico apresenta na Sala de Espetáculos o concerto Expectativa — Um Monodrama, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Com Adriane Queiroz no soprano, o programa da apresentação trará a música Erwartung, Monodrama em 1 ato, Op. 17 (33′) (I. Hier hinein? Man sieht den Weg nicht; II. Ist das noch der Weg? Hier ist es Eben; III. Da kommt ein Licht?; IV. Er ist auch nicht da; V. Das Mondlicht…nein, dort ; VI. Was soll ich tun; VII. Aber so seltsam ist dein Auge; VIII. Du siehst wieder dort hin?; IX. Oh! nicht einmal die Gnade; X. Liebster, Liebster, der Morgen kommt), do compositor e professor austríaco-americano Arnold Schönberg é uma peça do compositor alemão Felix Mendelssohn, escolhida pelos assinantes, e que traz a Sinfonia nº4 em Lá Maior (27’) (I. Allegro vivace; II. Andante con moto; III. Con moto moderato; IV. Saltarello: Presto). Com classificação livre, os ingressos variam entre R$10 e R$60.
“A Orquestra Sinfônica Municipal mostra mais uma vez suas características ecléticas. Passando por repertórios clássicos, até a interpretação de obras de autores do século XX e XXI, como Erwartung de Schöenberg. Em julho temos também estreias mundiais e sul-americanas, como no caso do concerto inédito de Yamandu Costa, Sérgio Assad e do Vernissage, de Donovan Seidle”, afirma Alessandro Sangiori, regente assistente da Orquestra Sinfônica Municipal.
O corpo artístico volta a se apresentar nos dias 14 e 15, às 20h, com o concerto “Grandes Estreias”, com a regência do maestro Roberto Minczuk. Em seu repertório está a música Vernissage — Estreia Latinoamericana (7’) (I. Apotheosis of Gilbert Desrochers; II. Woman with Helmet), do compositor Donovan Seidle; Quadros de uma Exposição (30’), do compositor russo Modest Mussorgsky e do compositor francês Maurice Ravel; além da estreia mundial do concerto de Yamandu Costa, violonista e compositor brasileiro.
Para mais informações, confira a programação completa acesse Link