Governo de SP autoriza a implantação do Viver Melhor em Mogi das Cruzes

O investimento será de RS 12,5 milhões. O autorizo é destinado à recuperação de 750 domicilios inadequados, nos núcleos Vila Nova Estação (350), Jundiapeba (200) e Vila Nova União (200)

  • Data: 27/06/2022 10:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Habitação
Governo de SP autoriza a implantação do Viver Melhor em Mogi das Cruzes

Governador Rodrigo Garcia e o secretário Flavio Amary durante evento em Mogi das Cruzes

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Governo de São Paulo liberou nesta sexta-feira, 24 de junho, recursos para a edificação de 64 moradias pela modalidade Nossa Casa — CDHU, em Mogi das Cruzes. No conjunto será realizada a urbanização do loteamento, com implantação da infraestrutura, como iluminação, calçamento, rede de água e esgoto e a construção das moradias. O valor total para a construção do empreendimento será de R$ 11,3 milhões. O evento contou com a presença do governador Rodrigo Garcia e do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e 45,15 m² de área útil. O prazo contratual para o término do empreendimento é de 24 meses. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Viver Melhor

Também foi autorizada a implantação do Programa Viver Melhor, em Mogi das Cruzes. O investimento será de RS 12,5 milhões. O autorizo é destinado à recuperação de 750 domicilios inadequados, nos núcleos Vila Nova Estação (350), Jundiapeba (200) e Vila Nova União (200).

“Por meio do programa Viver Melhor, as obras nas casas das famílias são executados em um curto prazo de tempo. Além da melhoria completa destes imóveis, o programa gera emprego e renda, pois as pessoas que vivem na própria comunidade podem trabalhar nestas reformas”, destacou Amary.

Com recursos da agência de fomento Casa Paulista, o Viver Melhor aprimora as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos. As áreas selecionadas estão em processo ou são passíveis de regularização fundiária. Estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental. O trabalho desenvolvido pela CDHU consiste em três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.

Compartilhar:

  • Data: 27/06/2022 10:06
  • Alterado:17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria da Habitação









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados