Via Streaming – “Chloe” – Parece mas não é
Série de suspense psicológico chega na Amazon Prime dia 24 de junho
- Data: 21/06/2022 16:06
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Uma coprodução da rede britânica BBC One com a Amazon Prime Video, “Chloe” chega à plataforma de streaming no dia 24 de junho. Trata-se de uma série de suspense psicológico criada por Alice Seabright, a mente por trás do sucesso “Sex Education“, da Netflix. A primeira temporada do original possui 6 episódios, que serão disponibilizados ao mesmo tempo, e é estrelada por Erin Doherty, conhecida por interpretar a Princesa Anne nas duas últimas temporadas de “The Crown“. A série aborda temas como a obsessão, o impacto das redes sociais na construção de um mundo de aparências e conflitos de identidade.
A história se concentra na narrativa de Becky Green, uma mulher adulta que precisa cuidar da mãe – que foi diagnosticada com demência precoce – e está infeliz com a sua realidade. Por conta disso, a protagonista é obcecada em acompanhar a vida de sua amiga de infância Chloe Fairbourne pelas redes sociais. Com um marido encantador e um ciclo social de amigos tão bem-sucedidos quanto ela mesma, a vida de Chloe (que é praticamente documentada em seu Instagram) parece ser perfeita e tudo o que Becky gostaria de ser mas não conseguiu. Porém, toda essa dinâmica é abalada quando a amiga de infância morre inesperadamente.
Após descobrir da morte de Chloe por meio de um post no instagram, Becky leva a sua obsessão para fora da tela do celular e decide, ela mesma, descobrir o que aconteceu com a mulher. Para isso, irá criar uma espécie de alter ego chamada Sasha, que se insere no antigo ciclo social de Chloe. Através dessa nova identidade, a protagonista vive tudo o que não consegue como Becky, sendo alguém popular e com aventuras empolgantes. Porém, ao longo dessa trajetória, segredos serão revelados, colocando em xeque a aparência de perfeição construída por Chloe. Além disso, conforme a história vai evoluindo, a linha entre ficção e realidade vão se tornando cada vez mais tênues.