Parceria entre Diadema e governo estadual garante reforma de 323 moradias
De acordo com o governador Rodrigo Garcia, as obras vão começar dentro de dez dias e devem demorar cerca de quatro meses
- Data: 16/06/2022 19:06
- Alterado: 16/06/2022 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Dino Santos / PMD
O governo do Estado e a Prefeitura de Diadema assinaram acordo de parceria para fazer a reforma de 323 casas na Vila Mulford, na área central da cidade, em ato realizado nesta quinta-feira (6) na rua Buenos Aires.
De acordo com o governador Rodrigo Garcia, as obras vão começar dentro de dez dias e devem demorar cerca de quatro meses. “Estamos aqui para entregar a vocês o sonho de dias melhores”, disse ele, para em seguida inaugurar simbolicamente o início das reformas rebocando uma parte da parede da casa de Dona Maria Eunice.
A casa dela, com quatro cômodos, vai receber investimento de cerca de R$ 20 mil para levantar as paredes, trocar o telhado, a fiação elétrica e o sistema hidráulico, pintar e fazer uma rampa na entrada para melhorar a acessibilidade do filho cadeirante.
“Meu marido levantou a casa há 40 anos, e agora ela está precisando, mesmo, de uma boa melhoria”, comemorou Dona Maria.
O prefeito José de Filippi Júnior destacou a importância do programa Viver Melhor, pois ele significa uma mudança para a melhoria da qualidade e funcionalidade das moradias e também das condições de conforto dos moradores
Ele comentou que o pedido inicial junto ao governo estadual foi a reforma de 1.020 casas em cinco núcleos da cidade. “A primeira etapa foi atendida, e vamos retomar a conversa no próximo mês para estender o programa aos outros núcleos”, comentou.
Filippi afirmou que está encaminhando a regularização dos terrenos da Vila Mulford. “Parte da área pertence ao governo estadual e estamos finalizando um convênio entre a Prefeitura, a Dersa e o CDHU”, finalizou.