Nova Feira da Madrugada vai oferecer os serviços da Associação Comercial de São Paulo
Centro do comércio popular paulistano ganhou novo prédio, nova estrutura e, agora, também acesso aos principais serviços oferecidos pela ACSP ao micro e pequeno empreendedor
- Data: 08/06/2022 14:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: ACSP
Feira da madrugada
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
Um espaço totalmente renovado e reconstruído vai abrigar a Feira da Madrugada do Brás. O centro do comércio popular paulistano que já passou por diversas fases, desde o seu início em 2004, conta agora com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que terá um box exclusivo para oferecer seus produtos aos empreendedores e visitantes no novo shopping.
Serviços como o ACCredito, que oferece crédito para empreendedores, o Balcão do Empreendedor, com serviços de regularização e contribuição para a legalização dos informais, e a Faculdade do Comércio (FAC), com cursos de capacitação e qualificação para as empresas do circuito de compras.
Além disso, o Centro de Empreendedorismo da Mulher e da Cultura também estará no espaço da ACSP na Feira da Madrugada, já que 70% dos empreendedores que trabalham no local são mulheres.
A ACSP pretende aumentar o número de empresas legalizadas trabalhando no local com a criação de CNPJ para o Microempreendedor Individual (MEI), além de auxiliar no desenvolvimento de pequenos negócios com produtos financeiros, como antecipação de recebíveis, capital de giro e conta digital, entre outras modalidades de concessão de crédito. Além disso, vai contribuir para o aumento da arrecadação de impostos com aperfeiçoamento e formalização do modelo de negócios de lojistas/boxistas.
Para o presidente da ACCredito, Milton Luiz de Melo Santos, ”o projeto é um marco na cidade de São Paulo. Coerente com a tradição da ACSP em fomentar o empreendedorismo, vamos oferecer linhas de crédito e serviços financeiros sem burocracia e sob medida às necessidades de empreendedores, expositores e dos pequenos comércios locais que se abastecerão neste polo comercial”.
Com investimento 100% privado, a nova Feira da Madrugada tem uma área construída de 182;301 m², 4.099 boxes, 1.205 lojas 73 quiosques, 37 lojas na Praça de Alimentação e 10 lojas satélites. Também vai disponibilizar 315 vagas de ônibus e 2.400 vagas para carros.