Saúde SP segue com aplicação de doses contra Covid-19, gripe e multivacinação
Neste sábado (4), estarão abertas as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h; domingo haverá vacinação em parques e na av. Paulista
- Data: 04/06/2022 09:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vacinação
Crédito:José Cruz - Agência Brasil
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguirá com a vacinação contra a Covid-19, gripe, além da campanha multivacinação neste fim de semana na capital. Neste sábado (4), estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h.
No domingo (5), os parques Buenos Aires, Severo Gomes, da Independência, Ceret e da Juventude aplicarão vacinas das 8h às 17h. A vacinação também ocorre das 8h às 16h na avenida Paulista, em uma tenda localizada no número 52, e em uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacina contra a Covid-19. A SMS lembra que a partir deste domingo, o parque Villa-Lobos deixará de realizar a vacinação, após mais de 100 mil doses aplicadas, desde julho do ano passado.
Todos os outros postos disponibilizarão vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos, com primeiras, segundas e doses de reforço. Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe para o público elegível, além de imunizantes da campanha de multivacinação para as crianças a partir de seis meses de idade.
Na multivacinação, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.
É válido destacar que, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, as vacinas de sarampo e Covid-19 não devem ser aplicadas simultaneamente. Deve ser priorizada a imunização contra a Covid-19. Depois de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da Saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.
A partir de segunda-feira (30), a vacinação volta a ocorrer em toda a rede: UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.
Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa.