Roteirista italiano, Menotti, vem ao Brasil para Master Class no MIS
Menotti é autor de diversos roteiros de cinema, séries para TV e romances gráficos, como Europa, além de colaborar com os jornais italianos Il Manifesto e L'Espresso
- Data: 26/05/2022 12:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: MIS – Museu da Imagem e do Som
Menotti
Crédito:Divulgação
O roteirista e escritor Menotti apresentará no dia 31 de maio, 3ª-feira, no MIS-Museu da Imagem e do Som, uma Master Class sobre roteiro de cinema e séries para TV, após a exibição do filme “Meu nome é Jeeg Robot”, da qual ele é um dos escritores.
Meu nome é Jeeg Robot, longa com 118 minutos, foi um grande sucesso de bilheteria na Itália, recebeu diversos prêmios em importantes festivais e ganhou status de cult entre os amantes de filmes inspirados em desenhos e quadrinhos.
Menotti é autor de diversos roteiros de cinema, séries para TV e romances gráficos, como Europa, além de colaborar com os jornais italianos Il Manifesto e L’Espresso. Meu nome é Jeeg Robot foi indicado à categoria de melhor roteiro e vencedor de sete prêmios David di Donatello em 2016, um dos reconhecimentos mais prestigiosos da categoria na Itália.
Em Meu nome é Jeeg Robot, Menotti criou a história na qual Enzo Ceccotti é um pequeno ladrão suburbano que ganha superpoderes após entrar em contato com uma substância radioativa. Sombrio e introvertido, Enzo acolhe o novo presente como uma bênção para sua carreira como delinquente. Tudo muda quando ele conhece Alessia, que está convencida de que Enzo é Hiroshi Shiba, o herói do famoso desenho animado japonês “Jeeg Robot” (que fez enorme sucesso na Itália nos anos 80 na TV).
Além dos sete prêmios David di Donatello, recebidos em 2016, Meu nome é Jeeg Robot também foi agraciado com três Nastro d’Argento e o Globo de Ouro, em 2016, de melhor filme – atribuído a Gabriele Mainetti, que assina a direção.