CPTM comemora o Dia do Abraço com exposição em painel sobre o tema
Dia 20 de maio, sexta-feira, os artistas Vander Che e Robson Mendes pintarão um espaço especial na área externa da Estação Engenheiro Goulart
- Data: 19/05/2022 22:05
- Alterado: 19/05/2022 22:05
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Crédito:Divulgação/CPTM
A área externa da Estação Engenheiro Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM, ganhará nesta sexta-feira (20/05), a partir das 9h, uma arte de grafite por conta do Dia do Abraço, celebrado em 22 de maio.
A pintura será feita pelos artistas Vander Che e Robson Mendes, que farão a representação do abraço no local. A obra terá, em sua predominância, formas geométricas baseadas no neoconcretismo, referência do abstrato dos artistas.
Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a companhia mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.
Perfil dos artistas:
Robson Mendes
37 anos, mora no Itaim Paulista – SP, Zona leste. Grafiteiro desde 1998, Chargista, arte educador com 5 anos de atuação na Fundação Casa ministrando oficinas de graffiti e artes visuais que teve como objetivo promover uma intervenção no sistema de atendimento por meio de atividades de arte e cultura com adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa antiga FEBEM. Atualmente, o profissional cursa pedagogia.
Vander C. Guedes
35 anos, mora em Ermelino Matarazzo – SP, Zona leste. Grafiteiro e artista visual desde 2004. Historiador de formação e artista urbano. Atua fomentando discussões sobre arte urbana e cidade. Organizador da Garagem Ateliê na zona leste, onde promove estudos, criações e exposições de artes. Em seus trabalhos usa as formas geométricas baseadas no neoconcretismo é referência do abstrato.