Falando de Transportes e Transportadoras – Diferentes etapas ambientais
A Daimler Buses planeja oferecer veículos neutros em CO2, movidos a bateria e a hidrogênio, para todos os seus segmentos de atuação, até 2030, com foco inicial nos principais mercados da Europa e América Latina. A ideia é que até 2039, apenas ônibus neutros em CO2 sejam vendidos para os principais mercados europeus. Para o […]
- Data: 11/05/2022 11:05
- Alterado: 17/08/2023 04:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus elétrico urbano Mercedes-Benz eO500U
Crédito:Divulgação
A Daimler Buses planeja oferecer veículos neutros em CO2, movidos a bateria e a hidrogênio, para todos os seus segmentos de atuação, até 2030, com foco inicial nos principais mercados da Europa e América Latina.
A ideia é que até 2039, apenas ônibus neutros em CO2 sejam vendidos para os principais mercados europeus. Para o segmento de ônibus urbanos, a perspectiva é que essa meta seja alcançada no Velho Continente até o final desta década.
A partir de 2023, a Daimler Buses equipará (SEM O ‘VAI’) na Europa os ônibus urbanos elétricos eCitaro da Mercedes-Benz com células de combustível à base de hidrogênio, que funcionarão como prolongadoras de autonomia nos veículos.
Desde 2018, o modelo é produzido na versão totalmente elétrica a bateria e, agora, como eCitaro Range Extender, o ônibus de piso baixo e neutro em CO2 passa a contar com uma autonomia de até 400 quilômetros.
No Brasil, o eO500U, primeiro chassi de ônibus puramente elétrico da Mercedes-Benz para a América Latina, chegará ao mercado ainda este ano. O chassi de ônibus elétrico tem uma autonomia de cerca de 250 quilômetros e será fabricado em São Bernardo do Campo (SP).