Sesc São Caetano agita as sextas culturais com Projeto “Cena Aberta”

Programação atende os diferentes públicos, com distribuição de ingresso pela rede Sesc SP

  • Data: 06/05/2022 14:05
  • Alterado: 06/05/2022 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano
Sesc São Caetano agita as sextas culturais com Projeto “Cena Aberta”

Crédito:Leandro Ivo

Você está em:

Espetáculo teatral e leituras dramáticas serão destaque nas sextas 7, 21 e 28 de outubro no Sesc São Caetano, pelo projeto Cena Aberta. Na primeira semana (7), a Cia Navega Jangada, do ABC, se aprofunda na musicalidade caipira e poética e faz homenagem ao compositor Elpídio dos Santos em “Os Quatro Cantos de Elpídio” . Nas semanas seguintes leituras dramáticas trazem reflexões sobre questões sociais, (21) “Mãos Trêmulas” com dramaturgia de Victor Nóvoa, abre-se um contexto social que a sociedade baseada a eficiência e desempenho do corpo envelhecido, (28) O dramaturgo sul caetanense Gabriel Cândido e o Núcleo Negro de Pesquisa e Criação apresentam a leitura dramática e lançamento de livro “Nossa Conquista”, que busca criar discussões acerca da ancestralidade da população negra do Brasil. As atividades são abertas ao público geral, verificar faixa etária e distribuição de ingresso em sescsp.org.br

A Cia Navega Jangada volta ao Sesc São Caetano dia 7 a partir das 20h trazendo “OS QUATRO CANTOS DE ELPÍDIO (O SHOW)”, no enredo mescla canções, trechos sobre sua vida e obra do compositor Elpídio, além de cenas do espetáculo da Cia que homenageia o compositor e a cidade de São Luiz do Paraitinga. Um palco que recebe uma grande festa de cores, musicalidades e lembranças. O espetáculo é gratuito, com venda de convites pela rede sescsp.org.br. Não recomendado para menores de 12 anos.

Com dramaturgia de Victor Nóvoa, direção: Yara de Novaes e elenco: Cleide Queiroz e Plinio Soares o espetáculo – leitura dramática “MÃOS TRÊMULAS” traz no dia 21 a partir das 20h, um casal de idosos que experimentam suas relações afetivas muitas vezes conflituosas, se aprofundam nas memórias íntimas que configuram seus passados. Ela, uma costureira que trabalhava com produções teatrais e ele um ajudante de cozinha, os dois perderam seus trabalhos porque as mãos tremem demais e por isso se tornaram obsoletos para seus empregadores. O espetáculo é gratuito, com retirada de convites com 1h de antecedência. Não recomendado para menores de 12 anos 

Dia 28, a partir das 19h30 é a vez da leitura dramática e lançamento de livro “NOSSA CONQUISTA”, a segunda dramaturgia da trilogia Escombros, que tem como objetivo a elaboração cênica e dramatúrgica de peças de teatro que lancem mão de perspectivas ficcionais, poéticas, estéticas e políticas capazes de criar discussões acerca das questões da terra, da fome e do capitalismo em intersecção com a ancestralidade da população negra do Brasil. 

O texto é de autoria de Gabriel Cândido. Os integrantes do Núcleo Negro de Pesquisa e Criação e artistas convidados atuarão na leitura dramática e após, haverá um bate-papo com o autor. A leitura é gratuita, com retirada de convites com 1h de antecedência. 

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Dias 7, 21 e 28 de outubro

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Verificar em sescsp.org.br

Ingressos: distribuição 1h na unidade/ venda em sescsp.org.br

Compartilhar:

  • Data: 06/05/2022 02:05
  • Alterado:06/05/2022 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados