Ex-jogador de vôlei, Mauricio Souza será homenageado na ALESP
Maurício receberá o Colar de Honra ao Mérito Legislativo das mãos da deputada Leticia Aguiar
- Data: 01/05/2022 09:05
- Alterado: 01/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Aqui é Trabalho
Crédito:Divulgação
A deputada estadual Leticia Aguiar (Progressistas) vai homenagear o ex-jogador de volei e campeão olímpico medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.
Instituído em 2015, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa. Entregue para personalidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.
A deputada estadual Leticia Aguiar decidiu homenagear o jogador em defesa da liberdade de expressão: “A liberdade de expressão é um dos direitos essenciais do ser humano, o Mauricio Souza, desde 2021 recebeu meu total apoio, e não só pelo grande atleta que foi como campeão olímpico, mas também pela coragem com que se posicionou contra a ideologia de gênero e a sexualização das crianças”, declarou Leticia Aguiar.
Sem clube desde outubro de 2021, quando se envolveu em polêmicas nas redes sociais, o jogador de vôlei Maurício Souza, 33 anos, lamentou a falta de oportunidades para voltar a jogar, após uma campanha de cancelamento que extrapolou todos os limites.
O agora ex-jogador de vôlei, Maurício, filiou-se ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Campeão olímpico na Rio-2016, que esteve presente na seleção brasileira que disputou os Jogos de Tóquio no ano passado, é pré-candidato a deputado federal por Minas Gerais, estado onde nasceu e tem residência. Maurício assinou seu ato de filiação em evento na Câmara Federal.
A homenagem será realizada na sede do parlamento na capital paulista.