Balanço da Brock – 28/04/2022
Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral
- Data: 28/04/2022 17:04
- Alterado: 09/08/2023 22:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Tarcísio na região
Já na condição de pré-candidato a governador de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas irá realizar no próximo dia 6 de maio, sexta-feira, na ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) uma palestra com o tema “Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura no Estado de São Paulo”. O evento é gratuito e acontecerá no Allegro Buffet, localizado na Rua Alegre, 1127 – Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, às 19h.
Quem quiser participar da palestra do ex-ministro tem que fazer um cadastro antecipado no site da ACISCS www.aciscs.com.br
Mais informações no telefone 2888-3400.
Esse será o segundo pré-candidato ao governo de São Paulo que a ACISCS receberá. O primeiro foi o ex-governador Márcio França.
Encontro
No dia seguinte, sábado, 7 de maio, o ex-ministro Tarcísio Gomez de Freitas receberá uma homenagem em Santo André da Associação dos Amigos da Polícia Militar. O evento será das 10h às16h, na avenida Dom Pedro II, 2055, no tradicional Buffet Win, no bairro Campestre em Santo André.
Esperança
O prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, e sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, além do secretário de Desenvolvimento Econômico , Hiroyuki Minami, participaram na noite de ontem, quarta-feira, 27 de abril, do evento Hope Day (Dia da Esperança) promovido pela Faculdade de São Bernardo do Campo. Em suas redes sociais o prefeito comentou que o evento foi criado com o objetivo de trocar experiências a alunos e convidados da instituição de ensino.
No evento o prefeito falou de sua trajetória política e profissional. “Dediquei boa parte do tempo para enfatizar a importância de ser disciplinado na vida. Gosto muito deste ambiente, com olhares atentos ao presente e futuro”, enfatizou Morando.
O evento contou com a presença de alunos, empresários e do diretor da instituição, Ariovaldo José Pécora.
Chocante
Um crime chocante tomou conta das redes sociais na noite de ontem de milhares de internautas. Renan Loureiro e a namorada caminhavam na segunda-feira pela calçada na Vila Clementino quando foram surpreendidos por um assaltante de moto que usava uma mochila com o nome de uma empresa de entrega. O crime foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Renan, de 20 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça. O vídeo mostra que Renan, antes de ser assassinado, se ajoelhou no chão e disse ao criminoso: “eu não tenho nada”. A namorada aparece desesperada, gritando, ao ver a cena do namorado morto no chão. Ela não se feriu durante o assalto.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade aos familiares e à namorada do jovem Renan Silva Loureiro. “Minha mais profunda solidariedade à companheira e à família de Renan Loureiro. Que o responsável por essa brutalidade pague por seus atos e que Deus conforte o coração de todos! Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados”, escreveu o presidente em uma rede social hoje, quinta-feira, dia 28.
A Polícia Civil disse que identificou um jovem de 23 anos como sendo o assassino de Renan. O suspeito mora na comunidade de Americanópolis, também na Zona Sul da capital paulista. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil o nome dele é Alex Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos.