Via Streaming – “Sentença” – Em defesa do indefensável
Nova série de suspense criminal da Amazon Prime Video, "Sentença" é uma produção brasileira
- Data: 13/04/2022 08:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Um dos países com a maior população carcerária do mundo, o Brasil possui um sistema penal bastante criticado tanto pela demora de seus julgamentos quanto pela falta de assistência legal com a qual muitos acusados têm que lidar – além de outros motivos. A nova série brasileira da Amazon Prime Video, que possui o título de “Sentença“, irá adentrar justamente nesse mundo do judiciário brasileiro, expondo suas falhas e dificuldades ao longo de seis episódios. A primeira temporada será disponibilizada na plataforma no dia 15 de abril e tem como protagonista a atriz Camila Morgado.
A trama gira em torno de Heloísa, uma advogada criminalista que possui anos de experiência na carreira e sabe que, sem a devida assistência jurídica, muitos inocentes acabam anos na cadeia condenados ou esperando julgamento. Além disso, a mulher possui uma visão diferenciada da profissão, pois não tem o dinheiro como o seu principal objetivo profissional. Pelo contrário, acredita que todas as pessoas possuem direito a defesa e luta ativamente para que isso de fato aconteça. Por isso, quando um crime brutal choca o Brasil, Heloisa é a única advogada que aceita o desafio de defender a suposta assassina, mesmo que isso acabe colocando-a em risco.
O desenrolar da história vai se tornando cada vez mais perigoso e revela que até o chefe da facção criminosa mais poderosa do país está envolvido no crime, inclusive tendo recebido ameaças de morte de pessoas misteriosas. Portanto, Heloísa não precisará lutar somente contra os julgamentos da sociedade – que já tem a sua cliente como culpada –, mas também precisará lidar com criminosos perigosos que a querem morta. Em meio a essa jornada pela verdade, até histórias do passado da advogada voltarão para assombrá-la, revelando segredos familiares que já foram enterrados e esquecidos há muito tempo.