ViaMobilidade realiza ações especiais de manutenção entre as estações
Com estações fechadas neste final de semana por conta das obras da Linha 17-Ouro, concessionária realizou mutirão para acelerar manutenções previstas
- Data: 12/04/2022 07:04
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
Trem
Crédito:Divulgação
Em virtude das obras da Linha 17-Ouro, estações da Linha 9-Esmeralda estiveram fechadas neste final de semana. Com a operação PAESE acionada para atender quem utilizou o trecho no período, a concessionária ViaMobilidade pôde realizar ações especiais de manutenção.
As ações especiais foram realizadas dia e noite. Aproximadamente 200 colaboradores diretos e terceirizados atuaram em 3,7km de extensão, entre o trecho das estações Berrini e Santo Amaro, para tornar a mobilidade para os passageiros ainda mais segura e tranquila.
“A preocupação da ViaMobilidade com o bem-estar dos passageiros relaciona-se diretamente com as ações de melhorias, obras de requalificação nas estações, novos trens e equipamentos, a fim de garantir um serviço de qualidade em todos os processos e detalhes”, afirma Francisco Pierrini, diretor-presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade.
A seguir, acompanhe algumas dessas ações:
Alinhamento das rotas com Operação Manual;
Iluminação das áreas de circulação e operacional das estações;
Troca do óleo hidráulico dos elevadores;
Revisão de trilhos;
Treinamento dos colaboradores e aplicação do método Aponte e Fale;
Revisão da rede aérea;
Roçada do trecho.
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.