Cultura na Rua acontece pela primeira vez na Vila Joaninha neste sábado (9)
Evento leva para a comunidade uma série de atrações artísticas gratuitas a partir das 13h30
- Data: 07/04/2022 17:04
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Cultura na Rua acontece pela primeira vez na Vila Joaninha neste sábado (9)
Crédito:Divulgação
Criado com o objetivo de descentralizar a realização de eventos e atividades artísticas em Diadema, o Cultura na Rua terá a sua primeira edição realizada na Vila Joaninha, neste sábado, a partir das 13h30. O bairro, considerado um dos mais carentes da cidade, tem recebido uma série de melhorias desde o início da atual gestão, como a pavimentação da Avenida Nicola Imparato.
O projeto itinerante da Secretaria de Cultura, que tem percorrido a cidade desde outubro passado, desta vez será realizado em frente à ONG Beija Flor. O cortejo de abertura terá a presença de músicos da Casa da Música e artistas do Circo Escola de Diadema.
A programação segue com aula aberta de Zumba, oferecida pela Secretaria de Esportes e oficina de ritmos realizda pela equipe de Formação Cultural. O público também poderá assistir às apresentações da Cia de Danças de Diadema e show musical com a banda Dizaê, que encerra o evento.
O Busão da Cultura, que funciona como biblioteca-móvel, também estará presente.
Cada vez mais longe
Para o secretário de Cultura, Deivid Couto, o evento tem sido um dos grandes aliados dos artistas da cidade desde o retorno das atividades presenciais da pasta. “Sabemos o quanto o setor sofreu com o fechamento dos equipamentos públicos durante a pandemia e é por isso que o Cultura na Rua tem sido tão importante, pois leva alegria para a população ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para os artistas locais”.
O chefe de Formação da Secult, Reinaldo Leiva, completa ao dizer que, em 2022, o evento irá ainda mais longe na proposta de descentralizar a cultura. “O Cultura na Rua começa agora a entrar nos rincões da cidade e a escolha da Vila Joaninha é exemplar nesse sentido, já que se trata de uma área carente de equipamentos públicos e com grande vulnerabilidade social”, ilustra
Confira a programação completa:
13h30: Cortejo
14h: Aula aberta de Zumba com Secretaria de Esportes
14h20: Oficina de Ritmos
14h40: Aula aberta de Forró com Carla Ramalho
15h: Companhia de Danças de Diadema com o Espetáculo Nas águas do Imaginar
15h40: Apresentação de Oficinas do Instituto Beija Flor
16h: Espetáculo do Circo Escola Diadema
17h: Show Musical com a Banda Dizaê