Eric Granado conclui etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike 2022
Brasileiro da equipe Honda Laglisse superou as dificuldades da queda de sábado e finalizou a corrida deste domingo (3/4), em Jerez, na nona colocação
- Data: 03/04/2022 14:04
- Alterado: 03/04/2022 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Lz Photos
A etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Superbike, em Jerez de la Frontera, foi de superação para o brasileiro Eric Granado. O piloto da equipe Honda Laglisse finalizou a segunda corrida da categoria Superbike, a principal da competição, realizada neste domingo (3/4), na nona colocação.
Com um fim de semana difícil, Granado foi derrubado no sábado, no início da primeira bateria. “Tive uma queda muito forte, bati a cabeça e precisei ir ao hospital. Passei a tarde inteira lá e, felizmente, não foi nada grave. Voltei ao hotel e descansei. Neste domingo, fui ao médico da prova, que me liberou para disputar a segunda corrida”, conta o piloto de 25 anos.
O brasileiro largou na 11ª colocação e ganhou duas posições durante a prova. “Sofri bastante a corrida inteira, com dor no corpo e cansaço. As consequências da queda de ontem vieram hoje. A Superbike é uma categoria em que a moto que exige bastante fisicamente. Fiz o máximo que deu, não desisti e consegui concluir”, explica Granado. Ele acelera a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP e está em sua segunda temporada no Campeonato Espanhol de Superbike.
Assim como na prova de sábado, a Honda Laglisse subiu ao pódio. Desta vez com o chileno Maximilian Scheib em segundo e o espanhol Tito Rabat em terceiro lugar. A vitória ficou com Oscar Gutierrez. “A minha missão deste domingo foi cumprida e agora vou me preparar ao máximo para a segunda etapa, daqui a duas semanas (23 e 24/4), no circuito de em Valência”, conclui Granado.