Habitação participa da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios
Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), evento reuniu representantes das cidades paulistas, em Campos do Jordão.
- Data: 30/03/2022 16:03
- Alterado: 30/03/2022 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: CDHU
Crédito:
A Secretaria de Estado da Habitação esteve presente, nesta terça-feira (29), na 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. No painel sobre Habitação e Espaços de Convivência, o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, falaram sobre as ações de interesse social que têm sido desenvolvidas pela pasta.
Flavio Amary enfatizou as ampliações dos programas e o aporte financeiro que a Secretaria da Habitação recebeu, por determinação do Governo de São Paulo, com o objetivo de ampliar o atendimento à população mais carente. “O que norteou a nossa gestão na Secretaria, desde o início, foi a composição do déficit habitacional no nosso Estado. Em função dos problemas específicos, sempre construímos soluções específicas, para cada região”, salientou.
O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, destacou as novas modalidades de contratação e execução de obras, além da prestação de serviços que a empresa faz para outras Secretarias. “Um ponto importante é tradicionalmente a produção habitacional da CDHU, que tem mais 50 anos de experiência neste setor”, afirmou.
O evento tem o objetivo de abordar questões importantes aos municípios, por uma sociedade mais justa e democrática. Visando os princípios de governança e sustentabilidade, o Congresso reúne técnicos de diversas áreas e representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.
A organização é da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas.