PSOL faz primeiro seminário de programa para as eleições
O encontro será na próxima sexta-feira, na Praça Roosevelt, em São Paulo, e terá a Economia como tema
- Data: 10/03/2022 13:03
- Alterado: 10/03/2022 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: PSOL
Crédito:
Na próxima sexta-feira (11/3), às 19h, o PSOL realiza na Praça Roosevelt, em São Paulo, o seminário “Trabalho e Renda”. O objetivo será discutir com a população propostas na área da Economia para basear um programa de unidade das esquerdas nas eleições presidenciais de 2022. Entre os debatedores estarão o líder do MTST, Guilherme Boulos, os deputados federais Sâmia Bomfim e Ivan Valente, e as economistas Camila de Caso e Rosa Marques, além de outras lideranças do PSOL.
Esse será o primeiro de cinco encontros populares a serem realizados em todas as regiões brasileiras, sendo os próximos em: Recife (ampliação dos direitos sociais) e Rio de Janeiro (direitos humanos e combate às opressões), em abril; e Belém (crise climática e transição energética) e Porto Alegre (democracia e relações internacionais), em maio. Todos contarão com a participação de especialistas das áreas, movimentos sociais, partidos de esquerda, militantes e ativistas.
Os eixos programáticos definidos pelo PSOL para fundamentar os debates foram lançados em fevereiro e estão reunidos na plataforma “Direito ao futuro: diálogos do PSOL para reconstruir o Brasil”. Por meio do site qualquer pessoa interessada pode enviar suas contribuições e se inscrever nos Grupos de Trabalho temáticos.
“A unidade que queremos construir entre as esquerdas é baseada num acordo programático que supere o neoliberalismo e o legado do golpe de 2016. Queremos ir além de acordos eleitorais. Essas propostas precisam ser construídas em conjunto com a população, que é quem sofre no dia-a-dia os efeitos mais pesados da crise”, afirma Juliano Medeiros.