Via Streaming – Pelo espaço e tempo – ficção científica
No dia 10 de março estreia “Projeto Adam”, o novo original da Netflix estrelado por Ryan Reynolds sobre viagens no tempo
- Data: 09/03/2022 07:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com a proposta de lançar, pelo menos, um original por semana ao longo de todo o ano de 2022, a Netflix encara um desafio grande de produção de conteúdo exclusivo que, até então, tem se mostrado bastante positivo. Alguns filmes, como “Não Olhe Para Cima”, já conquistaram uma grande repercussão pelo mundo todo, porém ainda faltam muitos meses pela frente. Sendo assim, o original da vez é “Projeto Adam”, um filme de ficção científica estrelado por Ryan Reynolds (“Dead Pool”), dirigido por Shawn Levy e que também conta com outros grandes nomes no elenco como Mark Ruffalo e Jennifer Garner.
A história é uma grande aventura sci-fi digna dos filmes que representaram o auge do gênero nos anos 1980. Basicamente um piloto com assuntos mal resolvidos no passado possui um grande desejo de retornar no tempo para corrigir algumas atitudes. Portanto, quando a oportunidade de reencontrar o seu “eu” de 12 anos aparece, o protagonista é inevitavelmente atraído. Na verdade, porém, a versão jovem do personagem é quem faz a viagem no tempo, diretamente para 2050, onde a humanidade corre perigo de ser invadida por alienígenas. Assim, os dois irão se unir para combater essa ameaça e aproveitar a oportunidade para resolver uma situação relativa ao falecido pai dos dois, que foi quem criou a fórmula que possibilita a viagem no tempo.
A produção milionária chega na plataforma no dia 10 de março e tem como público infanto-juvenil como alvo, não só pela história em si mas também pela escolha de atores, uma vez que Reynolds é um rosto muito conhecido nos filmes recentes voltados para essa faixa etária. Uma mistura de “Guerra nas Estrelas” com “De volta ao Futuro”, “Projeto Adam” é um filme mais leve que usa dos recursos da viagem no tempo para abordar temas sérios como luto e a conexão entre pessoas.